​​Marcos Cesar Veçoso​

Professor Marcos Cesar Veçoso

Doutorado em Medicina Translacional pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Mestrado Internacional em Economia da Saúde e Farmacoeconomia pela Universitat Pompeu Fabra (UPF – Barcelona). MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP). Graduado em Comunicação Social com Ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Professor da disciplina “Pesquisa de Marketing” – MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico – ESPM e Pós-Graduação em Marketing – INSPER. Consultor com histórico de mais de 2.500 estudos quantitativos e qualitativos desenvolvidos ao longo de mais de 30 anos de carreira, realizados para empresas de diversos segmentos. Atual Diretor Executivo na Minds4Health, empresa prestadora pesquisa de marketing especializada na indústria da saúde humana.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.