Pedro Rivas

Professor Pedro Rivas

Pedro Rivas é Doutor (Rennes School of Business, França), Mestre em Administração (FGV), Pós-graduado em Comunicação Empresarial (ESPM) Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela UCSal. Coordenador e professor no curso de pós-graduação Master ESG na Prática: Princípio, Cultura e Estratégia (ESPM), professor da disciplina Environmental, Social and Governance (ESG), no MBA de Marketing (ESPM), e da Disciplina Multicultural Business no Master em Business Transformation (ESPM). É Curador do Hub ESG Change da ESPM, contribuindo para a curadoria e organização da temática na escala, na extensão, pós, entre outros projetos. É Professor de Governança no Instituto Europeo di Design (IED), e professor convidado de ESG para o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP).

Em 2023 foi selecionado para ministrar Workshop sobre Modelos de Negócio ESG, na Global Responsibility Week 2023 em Nottingham (Inglaterra). É Multiplicador B, é também certificado há 15 anos como Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI), certificado pelo GRI (Global Reporting Initiative) para Relatório de Sustentabilidade (Normas 2021), e pelo IFRS em Relato Integrado (2023).

Atuou no setor de energia por aproximadamente 20 anos, nos campos da responsabilidade social, comunicação integrada, cultura organizacional e experiência de marca e branding. Na área executiva atua como consultor independente e consultor sênior na Mega Quality Brasil, onde coordena e atua em projetos na área de sustentabilidade/ESG e Governança ESG.

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.