Rogério Corgosinho Wendling

Professor Rogério Corgosinho Wendling

Com 25 anos de experiência em liderança executiva, tem se dedicado a conduzir transformações e otimizar a gestão de negócios, com foco em Customer Experience (CX), Customer Success (CS) e na promoção da cultura da centralidade do cliente (CC).

Atuou em empresas como C&A, Riachuelo e Renner, onde foi responsável por todos os canais de atendimento, liderando a internalização de modelos anteriormente terceirizados e redefinindo processos com integração omnicanal, elevando a eficiência operacional e a experiência do cliente. Ao longo desses anos, atuou fortemente nos pilares estruturantes de gestão, pessoas, processos e tecnologia, sempre a serviço do cliente.

 

Possui MBA em Liderança, Inovação e Gestão pela PUC-RS, MBA em Gestão Comercial pela FGV-RS, e é graduado em Processos Gerenciais pela Anhembi Morumbi-SP. Implementou plataformas líderes de mercado, como Zendesk e NICE, reconhecidas pelo Gartner, para unificar a jornada do cliente e melhorar a gestão e experiência tanto para colaboradores quanto para clientes.

Desenvolveu uma visão estratégica para atendimento ao cliente, alinhando práticas operacionais aos objetivos de crescimento sustentável, resultando em melhorias significativas de performance e reconhecimento no mercado.

Atualmente, é CEO e fundador da Sync Solutions Consulting, uma consultoria especializada na experiência e sucesso do cliente, onde continua a aplicar sua vasta experiência para ajudar empresas a alcançar excelência em suas operações centradas no cliente.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.