Silvana Gomes

Professora Silvana Gomes

Mestre em Administração de Empresas na linha de Estratégia Empresarial pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Pesquisa servitização e novos modelos de negócios.

 

Tem carreira na indústria calçadista com gestão de qualidade e supply chain, ocupando cargos de gestão em empresas prestadoras de serviço em logística internacional.

 

Foi Diretora de comércio exterior na Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC); foi Diretora em instituições de fomento à exportação e investimentos como a Invest SP e São Paulo Negócios, foi Diretora de Marketing e Conteúdo da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e Consultora da Associação Brasileira dos Estilistas (ABEST).

 

Mentora e Consultora de empresas especializada em estratégia empresarial e internacionalização com larga experiência, é Conselheira Consultiva de startups de diversos segmentos.

 

Atualmente, é Professora da ESPM na pós-graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo, onde leciona Mercados Emergentes e Internacionalização; na graduação, leciona Global Marketing no curso de Publicidade e Propaganda e outras matérias relacionadas aos negócios internacionais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1196077316041471

LinkedIn

https://www.linkedin.com/in/silvana-gomes-20972423/

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.