O Valor Econômico publicou um especial sobre shoppings centers. O material contou com diversas reportagens analisando o cenário atual deste mercado. Marcelo Paganini Toledo, professor do curso de administração, e Márcio Rodrigo Ribeiro, professor do curso de cinema e audiovisual, foram fontes em duas matérias.
Márcio avaliou o avanço de cinemas em shoppings. Para o professor, o comportamento do consumidor continuará mudando e ir ao cinema se tornará, cada vez mais, uma experiência para um público específico e reservada aos “filmes fenômenos”, de grandes bilheterias.
Marcelo participou de matéria sobre os novos modelos e arquiteturas de shoppings que se integram às cidades. “O setor precisa se adaptar a essas mudanças, em vez de se prender a um modelo que fazia sentido no passado. Muitos shoppings têm incorporado espaços de coworking, academias e áreas verdes para atender às novas demandas. Isso sem falar que a maioria hoje é pet friendly.”
Marcio Rodrigo Ribeiro
Marcelo Paganini Toledo
Confira a matéria completa sobre o avanço dos cinemas em shoppings aqui.
A matéria sobre arquitetura pode ser acessada aqui.