Commerce mind

A estratégia omnichannel: criando a loja do futuro

Sobre o curso

Capacitar os participantes a desenvolverem estratégias e ações para acelerar e consolidar a transformação digital em lojas e demais atividades de varejo. Especificamente, o curso vai oferecer um modelo estratégico com templates, colocar os participantes em prática para assimilar o modelo e ilustrar com casos de sucesso.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Horário: Das 19h às 21h

Dias: 22, 24,29 e 31/05

Para inscrições ou mais informações, entre em contato

Para quem se destina

Gestores de lojas físicas e virtuais e gestores de relacionamento com os clientes.

Logo commerce mind rgb 1

Em parceria com a empresa Commerce Mind

O que você irá aprender

TÓPICOS

  • Definições conceituais sobre varejo, experiência, jornada e pontos de contato omnichannel
  • Modelo estratégico “Momentos-Chave” na experiência omnichannel – template exclusivo com atividades em grupo
  • Criando a loja do futuro: 
      • casos sobre transformação digital
      • modelos de lojas com pontos-de-contatos interativos
      • curadoria de soluções tecnológicas para utilização em lojas físicas
      • como integrar tudo em uma estratégia omnichannel
  • Apresentação final dos trabalhos realizados pelos grupos

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

12h

de conteúdo

Online ao Vivo

Modalidade do curso

22, 24,29 e 31/05

Dias do curso

Aonde o curso acontecerá?

ESPM Glória-Villa Aymoré

Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.