Gestão de Patrocínios e Parcerias para Eventos

Presencial

Inscrições até: 29/6/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

Entenda como ter resultados excepcionais através do domínio em Gestão de Patrocínios e Parcerias para eventos.

Este curso inédito na ESPM levará seu conhecimento a um novo patamar, permitindo criar e planejar modelos de monetização, técnicas de captação de recursos e de negociação que viabilizarão seus projetos mais incríveis, e elevarão sua trajetória profissional.

Para quem se destina?

  • Profissionais de Eventos e Entretenimento: que atuam em gestão de eventos e projetos de entretenimento, e buscam aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área de patrocínios e parcerias.
  • Especialistas em Comunicação e Marketing: Profissionais das áreas de comunicação, marketing, produção, operação, promoções e trade marketing que desejam expandir suas competências para criar, planejar, captar , negociar e fazer a melhor gestão de patrocínios e parcerias.
  • Empreendedores: Pessoas que estão iniciando ou expandindo seus negócios e querem dominar as técnicas de patrocínio e parcerias estratégicas.
  • Jovens Profissionais: Profissionais com menor experiência na área de eventos e entretenimento, mas que estão em busca de conhecimento, crescimento profissional e aceleração em suas carreiras e negócios, e podem utilizar este curso para alavancar seu perfil profissional.

Programa

O que você vai aprender

Desenvolvimento pessoal e profissional:
  • Capacitar os alunos para o gerenciamento de patrocínios e parcerias, desde a criação de propriedades, até o planejamento para montar um grid de entrega aos patrocinadores, trabalhar com processos criativos, de planejamento e de negociação, assegurando maior eficiência operacional nas captações e na execução de eventos e projetos de entretenimento com patrocínios e parcerias.
Técnicas Avançadas de Negociação:
  • Desenvolvimento de técnicas de negociação para assegurar o melhor resultado para os planos de patrocínios e parcerias estratégicas, que agreguem valor aos eventos, projetos e às marcas envolvidas.
Modelos de Monetização Inovadores:
  • Ferramentas e conhecimentos para criar e implementar modelos de monetização eficientes, diferença entre projetos incentivados e projetos de marketing, planilhas de avaliação (evaluation), que garantam a viabilidade financeira dos projetos patrocinados.
Análise de Riscos e Mitigação:
  • Capacitação dos alunos para identificar, avaliar e mitigar riscos associados aos eventos, usando soluções de patrocínios e parcerias, que potencializem melhores resultados.
Estudo de Cases de Sucesso do Mercado:
  • Análise de cases de sucesso do ponto de vista das marcas, das agências e do público, proporcionando insights valiosos e aprendizados práticos aplicáveis.
Construção de Experiências Memoráveis:
  • Estratégias para a construção de experiências de alto impacto que engajem e encantem o público, criando valor duradouro para todos os stakeholders envolvidos.
Fundamentos de Patrocínios e Parcerias
  • Introdução ao curso e objetivos
  • Definições e conceitos
  • Importância das parcerias e patrocínios no sucesso e resultado dos eventos
  • Visão geral do mercado, práticas nacionais e internacionais
  • Do´s e dont´s (o que fazer e não fazer)
Gestão de Processos
  • Definição da gestão: gente e processo
  • Lançamento
  • Automação de marketing
  • CRM
  • Performance
  • Controle e monitoramento
Técnicas de Negociação e Captação de Patrocínios
  • As 10 fases avançadas de negociação
  • Estratégias eficazes para captação de patrocinadores
  • Planos Incentivados de patrocínio (municipal, estadual, federal)
  • Exercícios práticos de negociação
  • Cases de Mercado (promotores)
Modelos de Monetização
  • Criação de modelos de monetização
  • Análise do Retorno ROI (retorno sobre investimento) e NPS (net promoter score)
  • Identificação e avaliação de riscos
  • Cases de Mercado (patrocinadores)
Análise de Cases e Construção de Experiências
  • Análise de cases de sucesso do ponto de vista das marcas, agências e público.
  • Ferramenta SWOT aplicada à gestão de patrocínios.
  • Técnicas para criar experiências de alto impacto.
  • Planejamento e execução de projetos proprietários/patrocinados
Workshop Experience
  • Vamos desenvolver na prática um projeto de patrocínios e parcerias
  • Dinâmica para definir propriedades, mensurando entregas e processos de lançamento
  • Criação e planos de experiência de marca
  • Apresentação dos cases

Quando acontece?

Cursos de trade marketing

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Marcelo Flores

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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