​​Criação de Campanhas Estratégicas de Endomarketing​

Online ao Vivo

Turma confirmada

Inscrições até: 26/1/2025

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 26/1/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1737849600, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Descubra como planejar e implementar campanhas estratégicas de Endomarketing para alcançar o melhor engajamento dos funcionários da sua organização, modificando comportamentos e obtendo resultados mensuráveis de alto impacto para o negócio.

Para quem se destina?

​​​Voltado para gerentes, coordenadores, analistas e demais profissionais das áreas de Comunicação Empresarial, Endomarketing, Desenvolvimento de Pessoas, Recursos Humanos, Marketing Corporativo, Comunicação Institucional e outras áreas que lidam com pessoas e talentos dentro das organizações.​​

Programa

O que você vai aprender

​​Este curso vai preparar você para desenvolver uma campanha de Endomarketing do princípio ao fim, começando pelo entendimento das necessidades da organização e os objetivos do negócio, passando pelo conhecimento do público interno (personas), ações para envolvimento das lideranças, processos criativos, até chegar no lançamento das campanhas, reforços de comunicação e mensuração de resultados qualitativos e quantitativos. ​Você fará um grande mergulho pelo universo do Endomarketing, planejando estratégias e táticas vencedoras para as mais diversas aplicações de campanhas na sua organização: fusão de culturas, clima interno, redução de acidentes, aumento de produtividade, diminuição de turn-over, engajamento, employer branding e muito mais
Aula 1:
  • Conceitos de Endomarketing e Comunicação Interna; Definição do Problema ou Oportunidade com elaboração do briefing; Levantamento de cenários com análise das personas internas; Estabelecimento de objetivos e metas.
Aula 2:
  • Ações para envolvimento das lideranças da empresa; Planejamento estratégico; Planejamento Tático; Definição dos fluxos da comunicação.
Aula 3:
  • Exercícios práticos com metodologias criativas para ações eficazes; Criação dos conceitos essenciais; Desenvolvimento dos imaginários da comunicação para funcionários; contato com alguns cases de sucesso.
Aula 4:
  • Uso de incentivos para motivar colaboradores; construção do processo de estímulos produtivos; Lançamento de campanhas; Reforços de Comunicação; Alguns indicadores de mensuração qualitativa e quantitativa.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Renato Avanzi

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Cobrança recorrente, sem comprometer seu limite de crédito!

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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