Employer Branding – construção e gestão de marca empregadora

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​A atual escassez de talentos impõe para as empresas muitos desafios. Além da dificuldade em atrair profissionais com a qualificação necessária para dar conta das mudanças impostas pela 4ª revolução industrial (revolução digital), há também uma queixa crescente dos colaboradores sobre a distância entre o que as empresas falam versus o que praticam. Esse ponto de descontentamento, inclusive, tem motivado muitas pessoas a deixarem o mercado de trabalho tradicional e buscarem abrir seu próprio negócio. Para ajudar as organizações a atraírem e manterem os talentos necessários para o crescimento e sustentabilidade dos negócios, as áreas de Comunicação, Marketing e Recursos Humanos precisam trabalhar juntas – cada uma com seu papel. Nosso curso irá abordar conceitos, ferramentas e os papéis de cada área nesse processo.​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais das áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna e Gestão de Pessoas e profissionais interessados na temática.​​

Programa

O que você vai aprender

​​Tem como objetivo explanar às pessoas participantes, conceitos como cultura organizacional, marca empregadora (employer brand) e proposta de valor aos colaboradores (EVP), bem como conhecer ferramentas-chave para a construção de um trabalho de employer branding consistente em suas organizações. Ao final do curso, deverão ter condições de criar – em suas empresas – o grupo de trabalho de gestão de marca empregadora, a estratégia de sensibilização da liderança – por meio da identificação dos pontos sensíveis que precisam ser tratados e monitorados -aplicando modelos e ferramentas apresentados.​
​​Parte 1:
  • ​Introdução ao tema;
  • ​Diferenciação dos conceitos de cultura organizacional, marca empregadora, gestão da marca empregadora e proposta de valor ao colaborador.
  • ​Explanação – com base nos dados sobre a crise global de talentos e seus impactos no Brasil – sobre a complexidade e a urgência da situação para as organizações, seus reais impactos para a sustentabilidade dos negócios e oportunidades de trabalho/atuação;
  • ​Apresentação do processo “ideal” de gestão de marca empregadora;
  • ​Apresentação e debate sobre o passo a passo desse processo, com exemplos de aplicações.
​Parte 2:
  • ​Apresentação de casos e exemplos de mercado que demonstrem a aplicação das ferramentas
  • ​Diversidade e Inclusão dentro das organizações: a conexão entre diversidade e inclusão e marca empregadora
  • ​Apresentação de case real com palestrante convidado
  • ​Exercício prático em grupos para cocriação da jornada do colaborador à luz dos conceitos aprendidos, das complexidades discutidas e das ferramentas apresentadas.
  • ​Apresentação dos grupos e debate sobre aprendizados percebidos.
  • ​Considerações finais, com feedbacks para os grupos, resgate dos conceitos discutidos e das oportunidades de atuação para os profissionais presentes.​

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Ligia Oliveira

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/12

Digite o cupom FERIAS#2025 no checkout para aplicação do desconto.

cupom não cumulativo com demais descontos aplicáveis

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.