Gestão Comercial e Técnicas de Vendas

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Gestão Comercial e Técnicas de Vendas ​​

Para quem se destina?

​​​Gerentes, Supervisores e Diretores Comerciais.

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Desenvolver liderança e alta performance na gestão de equipes comerciais.
  • ​Gerar aumentos sólidos em vendas de equipes comerciais de forma eficiente e duradoura.
  • ​Realizar análises apuradas, identificando pontos fortes e pontos de melhoria em si e na equipe comercial.
  • ​Identificar e otimizar cada etapa do atendimento ao cliente visando a realização de mais e melhores vendas de produtos e/ou serviços
​​MÓDULO 1: GESTÃO COMERCIAL ​COMPORTAMENTO
  • ​Você conhecerá as características que mais se destacam em si, ao mesmo tempo que será capaz de identificar os pontos fortes e fracos de cada integrante da equipe, desenvolvendo uma liderança mais eficiente e participativa.
​METAS
  • ​Você aprenderá a definir, medir e acompanhar metas eficazes, extraindo o que há de melhor no desempenho da equipe de vendas.
​PERFORMANCE
  • ​Através de ferramentas práticas e eficazes você aprenderá como identificar, analisar e acompanhar cada vendedor na busca pelo aumento em vendas.
​COACHING DE VENDAS
  • ​Através de feedback e acompanhamento de performance, você aprenderá como engajar a equipe, desenvolver planos de melhoria e gerar aumentos em vendas de forma rápida e consistente.
RESGATE DA PRODUTIVIDADE
  • ​É natural alguns integrantes da equipe resistirem a melhorias por estarem acostumados com um padrão inferior de produtividade. Você aprenderá como resgatar seus colaboradores à produtividade de forma objetiva, ética e eficiente.
​ENTRANDO EM AÇÃO
  • Você terá acesso a um guia prático que irá nortear o planejamento de suas ações e acompanhamento dos prazos de implementação das técnicas e ferramentas gerenciais.
​MÓDULO 2: TÉCNICAS DE VENDAS ​PREPARAÇÃO
  • ​Você conhecerá as principais atividades que devem ser realizadas antes de iniciar os atendimentos e como se preparar para o sucesso nas vendas.
​ABERTURA DA VENDA
  • Você aprenderá técnicas eficazes para que a aproximação com o cliente ocorra de forma natural e empática, gerando uma conexão positiva desde o início do atendimento.
​SONDAGEM
  • ​Você conhecerá técnicas eficazes para descobrir as reais necessidades do cliente e como criar uma relação de confiança.
​DEMONSTRAÇÃO
  • ​Você conhecerá técnicas eficazes para demonstração de produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada cliente, gerando forte desejo de compra.
OFERTA DE ADICIONAIS
  • ​Você aprenderá como melhorar a experiência de compra do cliente. Mais do que vender itens e serviços adicionais, você será capaz de satisfazer os clientes da forma mais completa.
​NEGOCIAÇÃO
  • ​Você entenderá os principais motivos pelos quais um cliente deixa de comprar e como é possível contornar esse cenário desafiador e promover uma experiência de compra satisfatória para o cliente.
​FECHAMENTO DA VENDA
  • ​Pela indecisão de muitos clientes ou por vendedores não conhecerem técnicas de fechamento, muitas vendas são perdidas. Nesta etapa você conhecerá técnicas eficazes para o fechamento da venda.
FIDELIZAÇÃO
  • ​A Fidelização começa logo após a decisão do cliente em adquirir um produto ou serviço. Você aprenderá como fortalecer a decisão de compra do cliente e criará uma atmosfera positiva para novas vendas.

Quando acontece?

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Bruno Ramos da Silva​

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Certificado

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sem juros no cartão

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a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.