Gestão de Relacionamento com Clientes na Prática

Presencial

Inscrições até: 24/3/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 24/3/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1742774400, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

Gestão de Relacionamento com Clientes na Prática vai capacitar você a transformar a maneira como conhece e pensa e age sobre a gestão de clientes, ajustando desde o seu mindset até atuação prática e necessária para a era da experiência e do cliente 4.0.

Para quem se destina?

  • Este curso é ideal para profissionais que desejam aprimorar suas estratégias de relacionamento e experiência com clientes.
  • Gestores, Executivos e Líderes: Envolvidos diretamente na melhoria do relacionamento com clientes.
  • Profissionais de Marketing e Vendas: Que buscam entender profundamente seus clientes e criar experiências encantadoras.
  • Empreendedores e Donos de Pequenas Empresas: Que precisam otimizar a experiência do cliente para competir eficazmente no mercado moderno.
  • Profissionais de Todas as Áreas: Interessados em colocar o cliente no centro das estratégias de negócio, aumentar a lucratividade e elevar as vendas.
  • Este curso é especialmente benéfico para aqueles que desejam crescer em suas carreiras ou empreendimentos, explorando conceitos e práticas inovadoras de gestão de clientes.

Programa

O que você vai aprender

Através de conceitos e práticas inovadoras de Customer Experience (CX), Customer Success (CS) e Customer Centricity (CC), o curso busca aprimorar as habilidades dos participantes em criar experiências excepcionais que aumentem a satisfação, a fidelização dos clientes e a lucratividade esperada. Além disso, visa preparar os profissionais para liderar de forma prática uma verdadeira revolução no modelo de atendimento ao cliente, enfatizando a importância de cultivar uma cultura verdadeiramente centrada no cliente, tornando-se referências na era da experiência e contribuindo para o crescimento sustentável de suas carreiras e empreendimento.
Dia 1: Fundamentos e os Pilares de Pessoas e Processos a serviço do cliente
Objetivo: Introduzir os conceitos e explorar o papel das pessoas na transformação e gestão de clientes na era da experiência.
  • A Era da Experiência e a Cultura de Centralidade no Cliente 4.0
  • Características do cliente 4.0 na era da experiência. Diferença entre CX e CS. Ações para implantação da cultura centrada no cliente.
  • Pilar de Pessoas
  • Importância das pessoas na experiência do cliente e criação de comitês de clientes.
  • Pilar de Processos
  • Desenvolvimento e otimização na prática de processos centrados no cliente.
  • Cultura de Centralidade no Cliente
  • Formação de embaixadores e guardiões da cultura centrada no cliente.
  • Workshop Prático
  • Atividade prática de análise e melhoria de processos na jornada do cliente.
Dia 2: Canais de atendimento, a Voz do Cliente e Tecnologia
Objetivo: Abordar como os diferentes canais de atendimento, tecnologia e o feedback dos clientes podem ser pontos decisivos para melhorar a experiência do cliente.
  • Canais de Atendimento
  • Estratégias para criar uma visão única dos clientes e integração dos canais de atendimento.
  • Voz do Cliente
  • Métodos para coletar a voz do cliente e como aprimorar a experiência.
  • Pilar de Tecnologia
  • Uso de tecnologia na experiência do cliente, incluindo CRM, automação, e ferramentas de trabalho.
  • Workshop Prático
  • Atividade prática de análise e melhoria em tecnologia incorporando o feedback do cliente.
Dia 3: Gestão e Implementação
Objetivo: Focar na implementação das mudanças com ênfase na gestão.
  • Pilar de Gestão
  • Quem é o dono do cliente e como liderar a transformação cultural (Customer Centricity).
  • Métricas e KPIs de Experiência
  • Identificação e uso de métricas para avaliar a experiência do cliente.
  • Estratégias para gestão de crises
  • O que fazer na crise e como gerenciar na prática ações para corrigir e mitigar novas ocorrências.
  • Casos de Sucesso e Inovação
  • Análise de exemplos reais e novas tendências na gestão de clientes.
  • Desenvolvimento de Plano de Ação
  • Criação de um plano de ação personalizado para implementação nas empresas e negócios dos alunos participantes (escolher um dos pilares: Pessoas, Processos, Tecnologia ou Gestão).

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Rogério Corgosinho Wendling

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Curitiba

Casa Impact Hub - R. Mateus Leme, 531

Centro Cívico - Curitiba - PR

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/12

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.