Marketing Orientado por Dados: Estratégias e Ferramentas para Profissionais de Comunicação

Online ao Vivo

Inscrições até: 14/3/2025

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 14/3/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1741910400, ou enquanto houver vagas.*

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Não deixe de ter sucesso nas suas estratégias de marketing! De maneira eficaz, tenha práticas orientadas por dados nas suas estratégias de comunicação.

Para quem se destina?

Profissionais recém formados de marketing/publicidade/relações-públicas

Programa

O que você vai aprender

Capacitar profissionais de comunicação a utilizar dados de maneira eficaz no desenvolvimento e execução de estratégias de marketing. Através de uma abordagem prática e teórica, os participantes aprenderão a coletar, analisar e aplicar dados para otimizar campanhas, segmentar públicos e avaliar resultados, integrando práticas orientadas por dados nas suas estratégias de comunicação.
1. Introdução ao Marketing Orientado por Dados (3 horas)
  • Definição e importância do marketing orientado por dados.
  • Comparação com o marketing tradicional.
  • Exemplos de sucesso e melhores práticas.
2. Coleta e Análise de Dados (3 horas)
  • Fontes de dados e ferramentas de coleta (Google Analytics, CRM, etc.).
  • Métodos de análise de dados (descritiva, preditiva e prescritiva).
  • Visualização de dados e interpretação de relatórios.
3. Segmentação e Perfil de Público-Alvo (3 horas)
  • Técnicas de segmentação de mercado.
  • Desenvolvimento de personas com base em dados.
  • Aplicação prática na criação de perfis detalhados.
4. Estratégias de Marketing Baseadas em Dados (3 horas)
  • Utilização de dados para otimização de campanhas.
  • Estratégias de marketing digital orientadas por dados (SEO, SEM, e-mail marketing, etc.).
  • Implementação de testes A/B e experimentação.
5. Medição e Avaliação de Resultados (3 horas)
  • Definição e seleção de KPIs.
  • Ferramentas e técnicas de medição de resultados.
  • Ajustes e melhorias com base na análise de dados.
6. Tendências Futuras e Ética no Uso de Dados (3 horas)
  • Tendências emergentes em marketing orientado por dados.
  • Impacto da inteligência artificial e machine learning.
  • Considerações éticas e privacidade no uso de dados.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Victor Camilo

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Educação Executiva

Leve um curso para a sua empresa

Cursos In Company com a excelência de ensino ESPM

A ESPM para Empresas oferece programas customizados para os desafios da sua organização. Aprimore habilidades de equipe, impulsione o crescimento e fortaleça a cultura corporativa.

Quero este curso na minha empresa

Preencha o formulário para que a equipe da ESPM para Empresas entre em contato com você.

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me