Maximizando a Receita: como crescer mais através da integração de Marketing,Vendas e Atendimento

Online ao Vivo

Inscrições até: 09/2/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 09/2/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1739059200, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Na maior parte dos negócios, Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente são os pilares do crescimento da receita. No entanto, quando operam de forma isolada, acabam sufocando o potencial de expansão da empresa. Neste curso prático, você descobrirá como romper esses silos e liberar o verdadeiro potencial de crescimento da sua empresa. Aprenda a aplicar os conceitos de RevOps e o modelo de Revenue Flywheel para integrar suas equipes, otimizar a jornada do cliente e impulsionar a receita. Com conceitos e exemplos práticos, você sairá preparado para alinhar processos e tecnologias, garantindo que cada departamento trabalhe em harmonia para alcançar maiores resultados. Transforme a maneira como sua empresa cresce e prospere como nunca!

Para quem se destina?

    • Empreendedores: Pequenos e médios empresários que buscam maximizar o crescimento da receita por meio da integração eficaz de suas equipes de Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente.
    • Gestores de Marketing, Vendas ou Sucesso do Cliente: Líderes de equipe que desejam alinhar objetivos e estratégias entre departamentos para melhorar o desempenho e a sinergia organizacional.
    • Profissionais de Vendas ou Atendimento: Aqueles que estão interessados em aprimorar suas habilidades e entender como sua função pode contribuir de forma mais integrada para o sucesso geral da empresa.
  Profissionais já atuantes na área de RevOps: Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em RevOps e aplicar o modelo de Revenue Flywheel para otimizar processos e resultados.

Programa

O que você vai aprender

  • Compreender e Aplicar RevOps e Revenue Flywheel: Entender como esses conceitos podem alinhar equipes e aumentar a sinergia para maximizar resultados empresariais.
  • Eliminar Silos Organizacionais: Desenvolver estratégias para integrar funções e criar um ciclo de feedback contínuo que melhore o desempenho organizacional.
  • Otimizar a Jornada do Cliente: Aprender a mapear e aprimorar cada etapa do processo comercial, garantindo uma experiência de cliente mais assertiva.
  • Implementar Tecnologias de Suporte: Utilizar ferramentas como CRM, automações, IA e análise de dados para facilitar a coordenação entre equipes.
  • Medir e Ajustar o Flywheel: Identificar e ajustar fricções no flywheel, usando dados e KPIs para impulsionar o crescimento contínuo e sustentável.
Introdução aos conceitos de RevOps e Revenue Flywheel
  • Será que sua empresa está crescendo da forma correta?
  • Do funil de vendas ao flywheel de vendas – diferenças e como o flywheel aumenta sinergia entre as equipes e potencializa os resultados
  • O que é RevOps e como esse conceito pode atuar como facilitador central, garantindo que processos, dados e tecnologia estejam alinhados para potencializar o flywheel.
Quebrando os silos!
  • Como cada função contribui para o flywheel e a importância de eliminar silos organizacionais
  • Estratégias para alinhar objetivos e métricas entre departamentos, criando um ciclo de feedback contínuo que melhora o desempenho de toda a organização.
  • Como estabelecer e rastrear KPIs que incentivem a colaboração interdepartamental e o foco no cliente.
Mapeando o processo e a jornada comercial
  • Como mapear a jornada do cliente, da prospecção ao sucesso pós-venda, entendendo e otimizando cada ponto de contato
  • Adaptando e otimizando o as etapas do processo comercial
  • Criando os playbook para garantia de sucesso do processo
  • Tecnologias e metodologias que ajudam na coordenação entre os times (CRM, Automações, IA e Análise de Dados)
Aplicando os conceitos
  • Como mapear o flywheel no seu negócio
  • Otimizando forças e fricções – como identificar pontos de fricção que desaceleram o flywheel e transformá-los em oportunidades de alavancagem
  • Como usar dados e KPIs para medir a eficácia do flywheel e fazer ajustes contínuos que aumentem o momentum

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Bruno Franzmann

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/12

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.