O Programa será composto por metodologias ativas de aprendizagem e estratégias que favoreçam e incentivem a participação de todos os alunos. Os workshops serão compostos por exercícios que tragam um aprendizado experiencial e que permitam a aplicação da teoria.
Disciplina | Horas/aula |
---|---|
Posicionamento de Mercado | 24h |
Marketing Estratégico e o Branding na Geração de Valor em Cooperativas | 24h |
Branding Como Estratégia para o Cooperativismo | 32h |
Comunicação Integrada e Arquitetura de Canais | 32h |
Storytelling e Marketing de Conteúdo para Cooperativas | 24h |
Comunicação Digital | 24h |
Inteligência de Mídia
| 32h |
Projeto I | 24h |
Identidade e Arquitetura de Marcas pela Ótica de Cooperativas | 32h |
Jornada do Cliente e CRM | 32h |
Gestão de Métricas em Comunicação | 24h |
Mídia de Performance | 32h |
Projeto Final I
| 24h |
A SESCOOP fará a análise documental e a ESPM entrará em contato para informar sobre as definições de elegibilidade.
Certificado de Regularidade no Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – OCERGS – (CNPJ da Cooperativa).
Certificado de Regularidade perante a União Federal CNDs: FGTS, INSS, SRF e PGFN – (CNPJ da Cooperativa).
Carta de encaminhamento assinada pelo presidente da Cooperativa. Se a carta da Cooperativa estiver com assinatura física, será necessário enviar a via original para a ESPM Porto Alegre. Caso a assinatura seja através de certificação digital, a carta pode ser enviada para [email protected]
Comprovação de graduação do candidato a bolsa de estudos (cópia do diploma, frente e verso) inserida pela Resolução SESCOOP/RS, n° 62, de 27.05.2014.
Certificado de Prova de Regularidade, perante a Fazenda Pública Estadual, inserido pela Resolução SESCOOP/RS, n° 95, de 24.01.2017, (CNPJ da Cooperativa).
Ficha de inscrição SESCOOP.
Esse processo seletivo é feito pela Coordenação Acadêmica da ESPM Porto Alegre, representado pelo Professor Paulo Francisco, juntamente com o Unisescoop. Todas as informações necessárias deverão ser consultadas exclusivamente pelo e-mail: [email protected].
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.