Atualizar conhecimentos e habilidades na elaboração de planos de ação Omnichannel, facilitando a aplicação nas empresas de varejo e consumo que buscam inovar no relacionamento com o consumidor.
Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.
10/10 (Presencial/Híbrido), 11/10 (online), 17/10 (online), 18/10 (online), 24/10 (online), 25/10 (Presencial/Híbrido)
Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30 (noturno)
HÍBRIDO: São Paulo - Tech e online via Zoom
R$ 2.800,00
Empoderado por novas tecnologias, tornou-se omnishopper e preza por agilidade e inovação em suas experiências de compra. Diante ainda de incertezas, marcas e canais avançam erraticamente, introduzindo inovações, mas tropeçando na estratégia e na execução. Neste programa, portanto, teremos a oportunidade de tratar problemas conhecidos como projetos, utilizando modelos de planejamentos exclusivos afim de desenvolvermos planos de ação prontos para serem utilizados pelos participantes em suas atividades de gestão.
Executivos e gestores que atuam em empresas varejistas ou que fornecem produtos e serviços ao consumidor final.
Carga-horária: 18h
Fundador, Professor e Coordenador do Núcleo de Varejo e do Retail Lab da ESPM – SP.
Desenvolveu carreira em grandes empresas varejistas, ocupou cargos de alta gestão e assentos em conselhos de administração
Fundador da Ricardo Pastore Retail & Innovation, empresa de consultoria especializada em varejo
Co-Autor e Coordenador Geral do Guia Farma de Categorias, a maior e mais completa publicação impressa e online sobre Gestão de Categorias para o Varejo.
Co-fundador e board member da Retail Marketing Brasil
Co-fundador & Chief Business Officer (CBO) KraftBioChain
Concluiu sua tese de Doutorado em janeiro de 2020 no PEPG PUC-SP, desenvolvendo pesquisa sobre experiência de compras omnichannel
Graduado em Economia pela PUC-SP, com especialização em Marketing pela ESPM-SP e mestrado em Gestão de Negócios pela Univ. Católica de Santos-SP.
Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.