Data Analysis for Creating Strong Customer Relationships

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Venha conhecer o que está por trás de uma estratégia de sucesso na gestão de relacionamento de clientes por meio da análise e tratamento de dados.

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Este curso aborda como as empresas podem usar dados para criar laços mais fortes com os clientes. Ao concluir o curso, você poderá construir estratégias de marketing e negócios com base nos dados coletados pela empresa e criados pelos clientes. Você pode avaliar quanto valor os clientes geram para sua empresa. Além disso, você pode conduzir métodos de segmentação e criação de perfis de clientes para apoiar estratégias de diferenciação de marketing. Além disso, os participantes se familiarizam com métodos de previsão para prever o comportamento do cliente que contribuem para a criação de programas de retenção eficazes, atividades de vendas cruzadas e incrementais mais lucrativas, programas de recompensa e sistemas de recomendação. Durante o curso, palestras, discussões de casos e exercícios ajudam os participantes a aprender como criar relacionamentos sólidos com os clientes. This course covers how companies can use data to create stronger customer bonds. By completing the course, the participants will be able to build marketing and business strategy based on the data collected by the company and created by the customers. Furthermore, the participant can conduct customer segmentation and profiling methods to support marketing differentiation strategies. Moreover, participants get familiar with forecasting methods to predict customer behavior that contribute to creating effective retention programs, more profitable cross- and up-selling activities, reward programs, and recommendation systems. During the course, lectures, case discussions, and exercises support participants in learning how to create strong customer relationships.

Para quem se destina?

  • Estudantes da pós-graduação lato sensu e stricto sensu de instituições de ensino superior brasileiras e internacionais, conveniadas ou não a ESPM.
  • Profissionais e empresários que atuam nas áreas de marketing e gestão do cliente em empresas B2C e B2B.
  • Profissionais e empresários que atuam com sistemas de gestão de clientes em empresas de Tecnologia de Informação e Consultorias.

O que você vai aprender

Venha conhecer o que está por trás de uma estratégia de sucesso na gestão de relacionamento de clientes por meio da análise e tratamento de dados.

Programa

  • Variáveis de banco de dados usadas para analisar e prever o comportamento do cliente
  • A curva de vida do cliente e o modelo ARA
  • Aquisição de clientes
  • Ferramentas analíticas para aquisição de clientes
  • Retenção e rotatividade de clientes
  • Ferramentas analíticas para retenção e rotatividade de clientes
  • Venda complementar
  • Objetivos da venda cruzada
  • Personalização através de sistemas de recomendação
 
  • Database variables used to analyze and predict customer behavior
  • The customer life curve and the ARA model
  • Customer acquisition
  • Analytical tools for customer acquisition
  • Customer retention and turnover
  • Analytical Tools for Customer Retention and Churn
  • Upselling
  • Cross-selling objectives
  • Personalization through recommendation systems

Quando acontece?

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Dias

Dias

Das 16h às 19h

Modalidade

Online ao Vivo

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Irma Agárdi

Luciana Florêncio de Almeida

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sem juros no cartão

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a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Pesquisa

Satisfação do egresso

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.