A Psicologia das Compras: Insights da Economia Comportamental
CURSO: MASTER EM ECONOMIA COMPORTAMENTAL: DECISÃO E CONSUMO
Online
Vivencie a ESPM
- 11/09/2024
- Das 20h às 21h30
- Gratuito
- Online
Nessa aula, exploraremos a psicologia por trás do comportamento de compras do consumidor e como a economia comportamental, que se aprofunda na complexidade do comportamento humano, influencia seu processo decisório.
Inscreva-se!
Palestrante:
Dante Avanzi
Dante Avanzi é mestre em administração pela FGV/EAESP. Tema de sua dissertação em Economia Comportamental aplicada ao Marketing & Shopper Marketing é base de seu artigo aprovado em uma das principais revistas de negócio científica do país.
É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie, possui MBA em Marketing pela ESPM e curso de Economia Comportamental pela Yale School of Management/EUA.
Possui 20 anos de experiência em negócios e marketing, com passagem por empresas multinacionais como HP, Compaq e Dell. Atualmente é Gerente Senior de Marketing e Mktg. Digital da divisão de serviços do Grupo Michelin, onde aplica na prática os conceitos da Economia Comportamental e sua influência na tomada de decisão de compras e de consumo.
Danielle Soares
Coordenadora do curso
Graduada em Ciências Econômicas e mestra em Economia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Doutoranda em Economia na mesma instituição, onde pesquisa a interferência dos sentimentos na volatidade do mercado financeiro por meio de modelos baseados em agentes. Experiência em gerenciamento de contratos terceirizados e educação a distância. Participou do projeto de extensão: “Educação Financeira para promoção da cidadania financeira”. Atualmente professora e coordenadora do “Master em Economia Comportamental: Decisão e Consumo” na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Membro da International Society for Ecological Economics e da Society for the Advancement of Behavioral Economics. Além disso, integra a equipe editorial da revista Iniciativa Econômica. Áreas de interesse: Economia Comportamental, Economia da Complexidade, Modelo Baseado em Agentes, Metodologia Experimental, Economia Ecológica.