Relacionamento com imprensa ainda funciona?
CURSO: MASTER EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL TRANSMÍDIA
Online
Vivencie a ESPM
- 04/09/2024
- Das 20h às 21h30
- Gratuito
- Online
Muitos acham que um assessor de imprensa abre todas as portas nos veículos de comunicação. Será mesmo? O dia a dia de um jornalista ou de um profissional que tenha a responsabilidade por relacionar-se com jornalistas não é simples. Normalmente, trata-se de um profissional repleto de muitas informações e muita ansiedade. Afinal, relacionar-se com a imprensa é estar entre a cruz e a caldeirinha, ou seja, entre o desejo por ter produtos e serviços divulgados pela empresa assessorada, de um lado, e, por outro, a pauta cheia de pegadinhas que vem de jornalistas quase sempre não amigáveis. Como então conciliar estas duas necessidades? Mais ainda: como criar as condições para ocupar espaços editorais num ambiente onde o jornalismo tradicional é cada vez mais restrito? Nessa conversa, vamos fazer um overview do cenário dos veículos de imprensa versus as áreas de comunicação e como as redes sociais mudaram completamente a forma de trabalho.
Inscreva-se!
Palestrante:
Marcio Riscala
Jornalista especializado em comunicação empresarial com 37 anos de experiência em cargos de direção em comunicação corporativa. Atuou na Sabesp, Telefônica e Vivo e tem larga experiência em gerenciamento de crises, inclusive, como porta-voz. Foi repórter na rádio Jovem Pan de São Paulo e professor de graduação e pós-graduação na ESPM. Foi responsável por elaborar estratégias de comunicação e planos de ação com formadores de opinião e jornalistas especializados. Atuou em comitês de crise. Atualmente, é sócio-diretor da Contactus e consultor especialista em comunicação corporativa.
Karin Müller
Coordenadora do curso
Graduada em Comunicação Mercadológica (Metodista/FAPESP), Mestre e Doutora em Comunicação Social (Metodista/CNPq). Atuou em projetos de comunicação nos grupos midiáticos Rede Bandeirantes e Grupo Globo. Tem experiência na área de marketing e na área de treinamento de equipes. É líder do Global Business Program no Brasil, um projeto na área de marketing e business em parceria com universidades estrangeiras (EUA, China, Bélgica e Holanda). Docente em cursos de graduação e pós-graduação em instituições como ESPM, Metodista e FESPSP. Docente estrangeira na Wuhan University of Science and Technology e na PXL University of Applied Sciences and Arts. E atualmente é coordenadora dos cursos de pós-graduação Comunicação Empresarial Transmídia e Mediação e Resolução de Conflitos, na ESPM.