AULA ABERTA
Marcas e economia da experiência em tempos de IA
Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing
Online
Vivencie a ESPM
Nesta aula aberta, as Professoras Priscila Sastre e Carolina Cavalcante discutirão a convergência entre a busca de relevância pelas marcas, a demanda por experiências memoráveis pelos consumidores e as mudanças tecnológicas que exercem impacto sobre essa dinâmica.
Diante do exposto, as marcas buscam permanecer competitivas e relevantes, e, para isso, entendem que precisam manter seus clientes engajados e construir relacionamentos duradouros, como forma de manutenção de suas posições competitivas.
Nesse contexto, a economia da experiência, conceito cunhado por Pine e Gilmore ainda no final da década de 1990, ganha relevância e novos contornos, a fim de adequar as demandas do consumidor contemporâneo, que demonstra expectativas de relacionamento mais experiencial e personalizado com as marcas, ao mesmo tempo que cobra valores de práticas éticas e sustentáveis.
Além disso, a jornada do cliente ganhou um ingrediente a mais de complexidade, adicionado pelas mudanças na tecnologia, que refletem a necessidade urgente das marcas de navegar nas novas realidades da interação digital, incluindo os distintos usos das IAs e ambientes virtuais, em busca de performance positiva e, consequentemente, manutenção da vantagem competitiva.
Se você se interessa pelas oportunidades e desafios da gestão de marcas que se apresentam ao profissional de marketing contemporâneo, não deixe de participar desse bate-papo!
- 25.FEV 2025
- Das 20h às 21h30
- Online, via Zoom
- Gratuito
Palestrante:
Carolina Cavalcante
Doutoranda em Administração pela FEA (USP), na linha de pesquisa em Marketing. Possui Mestrado e Graduação em Gestão do Turismo (UFRN).
Possui experiência no desenvolvimento de análises de mercado, estratégias e insights inovadores para o crescimento de negócios. Atuou nos setores de varejo, serviços e tecnologia, em empresas B2B e B2C, onde realizou projetos de pesquisas qualitativas e quantitativas em todas as etapas do seu processo.
Atualmente, trabalha como Analista de Pesquisa de Mercado (Ipsos) com foco em estudos de saúde de marca e é professora na ESPM, FIA e no MBA USP ESALQ.
Coordenadora do curso:
Priscila Sastre
Doutora em Administração pela FEA-USP, mestre em Administração pela PUC-SP e bacharel em Turismo pela UVV. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando nos seguintes temas: comportamento do consumidor, planejamento de marketing e marketing internacional.
Possui experiência em consultoria na área de marketing internacional, com passagem na APEX-Brasil.
Atualmente, é coordenadora e professora de cursos na área de Marketing e empreendedora no setor da moda.