Alberto Ferreira

Alberto Ferreira

Alberto Ferreira é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Taubaté. Possui extended courses em Marketing – Sales – Systems Design pela NYU – New York University (EUA) e diversos cursos de educação executiva em renomadas instituições internacionais como MIT Sloan School, Kellogg, INSEAD e Wharton.

 

Começou sua carreira corporativa na IBM, passando pela Johnson & Johnson (Brasil e EUA). Nos últimos 22 anos foi Diretor Geral ou CEO de importantes empresas, tais como Vivo Empresas, SAP Brasil, CWT do Brasil, Damovo e Teleperformance. Em paralelo, fundou ou foi cofundador de dez start-ups, entre elas a Syntex-Kingston Technology do Brasil, Schoeler Editions e a Cervejaria Baden Baden.

 

Por sua atuação simultânea como executivo no mundo corporativo e empreendedor, Alberto teve que lidar com praticamente todos os tipos de estrutura organizacional, desde as mais complexas até as mais simples e reduzidas. Entretanto, sempre construiu e desenvolveu times de alta performance que constantemente superaram a entrega de resultados.

 

É um dos mentores executivos mais bem avaliados do The Founder Institute (www.fi.co), entidade com sede na Califórnia e reconhecida internacionalmente como a melhor instituição do mundo na preparação e transformação de ideias em start-ups viáveis e negócios globais. Em 2023 obteve uma das maiores avaliações já registrada: 9,6/10,0.

 

Atualmente, Alberto é CEO da Plata4, consultoria boutique especializada em planejamento e execução de estratégias de crescimento de negócios e Diretor Geral da Masters of Business, uma escola executiva especializada no desenvolvimento de líderes de alta performance. Além disso, atua como mentor exclusivamente para executivos C-Level, seja na preparação ou na consolidação do profissional nesse nível na organização.

 

Ministra palestras em diversas instituições de ensino no Brasil, tais como Unicamp, FIA, Insper e Fundação Dom Cabral, principalmente sobre Liderança, Empreendedorismo e Estratégia de Negócios. Na ESPM leciona Liderança e Gestão da Mudança no MBA Executivo de Marketing.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6450562381758916

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.