Amanda Ferraz

Amanda Ferraz

Amanda Ferraz é empresária no segmento de serviços de luxo no mercado de saúde, formada em Comunicação Social, com pós-graduação em Administração Estratégica pela USP e especialização em Negócios e Marketing no Mercado de Luxo pela ESPM.  


Fundadora da FFERRAZ, empresa de consultoria focada em gestão e marketing médico,  

Amanda atua principalmente no mercado de serviços de luxo, atendendo renomados médicos e clínicas de dermatologia e cirurgia plástica no Brasil. 


Com uma carreira iniciada em 2003 no mercado de luxo, passando por instituições do ramo financeiro como ING Bank N.V. e Goldman Sachs, Amanda acumula mais de 13 anos de experiência liderando grandes clínicas, como o Grupo Maria Bussade e Meu Dermato. 

Em 2021, idealizou o desenvolvimento de projetos no mercado de turismo médico, e em 2024, expandiu sua atuação ao vo-fundar a Hale Health Concierge, primeira empresa de concierge premium e de luxo voltada para atuação e desenvolvimento do turismo médico no Brasil.  

Faço parte do HUB de Luxo

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.