Ana Regina Falkembach Simão

ana-regina-falkembach-simão
Doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – linha de pesquisa em Política Internacional – com estudo na área de Integração Regional. Mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com pesquisa na área de Brasil. Especialização em História do Brasil e Graduação em História pela mesma Instituição. É coordenadora e professora do curso de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-POA). Coordena o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Relações Internacionais (NEPRI). É Editora da Século XXI: Revista de Relações Internacionais (ESPM-POA). Pesquisa na área de Política Internacional, Política Externa Brasileira e Relações Internacionais e Cidades. É Líder do Grupo de Pesquisa CNPq – Novos Polos de Poder e a Política Internacional (ESPM-POA). Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa do CNPq: Pesquisa Mundial de Valores – World Values Survey (UFRGS) e do grupo Regimes Políticos, Participação e Política Comparada (PUC-RS).

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3711111320997236

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.