Claudia Weber

ClaudiaWeber

Gestora de Design e Professora da ESPM

 

Mestre pelo Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor pela ESPM; MBA com Foco no Desenvolvimento de Executivos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Graduada em Pedagogia pela Universidade Paulista (UNIP) e Graduada em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Atua como Gestora de Design, tendo trabalhado como Coordenadora e Consultora em empresas como Interbrand, FutureBrand, A10 Design, Oz Design, M Design, Polar Ltda., Rio Branco, Keenwork Design, Packing, entre outras.

 

Lecionou no Mackenzie e na Miami Ad School e, atualmente, é Professora no curso de Design da ESPM nas disciplinas de Embalagem, Gestão do Design, Projeto de Jogos Analógicos e Design Universal e Inclusivo.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9735852720620301

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.