Diogo Coletta

Professor Diogo Coletta

Advogado em São Paulo. Sócio Fundador do Coletta Rodrigues Advogados. Bacharel em Direito pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP). É Aluno Especial na matéria de Propriedade Intelectual do Programa de Mestrado da Universidade de São Paulo (USP). Pós-Graduado em Propriedade Intelectual, Mídia e Entretenimento com Certificado de Licença para Docência em Ensino Superior pela Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB-SP). Pós-Graduado em Direito Societário pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Possui certificação em Copyright pela Harvard Law School. Possui certificação em Music, Copyright and Technology emitida pelo Instituto Gênesis da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Em âmbito profissional, tem advogado para diferentes players da indústria fonográfica e do entretenimento ao longo dos últimos

10 anos, dentre os quais editoras, selos, gravadoras, artistas, nacionais e internacionais, tais como Abril Comunicações, The Other Songs, Chosen Music, Inovashow, Tati Quebra Barraco, Central 1926, Assucena, David Kneip e Kaysar Dadour.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.