Gisela Grangeiro da Silva Castro

sao-mestrado-prof-gisela_grangeiro

Pós-doutora em Sociologia no Goldsmiths College, University of London, com supervisão de Mike Featherstone; Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e bolsa Fapesp; Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Complementação Pedagógica pela Universidade Santa Úrsula.

 

Docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo. Atualmente é Professora Titular do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado acadêmicos) em Comunicação e Práticas de Consumo Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo, tendo exercido o cargo de Coordenadora (2009 a 2011) e Coordenadora Adjunta (2006 a 2008). Editora da revista científica Comunicação, Mídia e Consumo. Líder do Conex.lab – Grupo CNPq/ESPM de Pesquisa em Comunicação, Consumo, Subjetividade e Sociabilidade. Coordena o GT Comunicação, Consumo e Subjetividade no Congresso Internacional em Comunicação e Consumo (COMUNICON); integra a coordenação colegiada da DTI 5 – Comunicação e Identidades Culturais no Congresso Ibercom; Membro da Diretoria da COMPÓS (gestão 2017-2019) e da ASSIBERCOM (Associação Iberoamericana de Comunicação, gestão 2015-2019); associada da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e da Associação Latino-americana de Investigadores em Comunicação (ALAIC). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação e Consumo, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Mídia e Consumo, Produção de Subjetividades, Modos de Sociabilidade, Cibercultura, Entretenimento, Envelhecimento, Longevidade, Etarismo, Coaching Midiático das Subjetividades.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3110538732969465

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.