Pós-doutora em Sociologia no Goldsmiths College, University of London, com supervisão de Mike Featherstone; Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e bolsa Fapesp; Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Complementação Pedagógica pela Universidade Santa Úrsula.
Docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo. Atualmente é Professora Titular do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado acadêmicos) em Comunicação e Práticas de Consumo Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo, tendo exercido o cargo de Coordenadora (2009 a 2011) e Coordenadora Adjunta (2006 a 2008). Editora da revista científica Comunicação, Mídia e Consumo. Líder do Conex.lab – Grupo CNPq/ESPM de Pesquisa em Comunicação, Consumo, Subjetividade e Sociabilidade. Coordena o GT Comunicação, Consumo e Subjetividade no Congresso Internacional em Comunicação e Consumo (COMUNICON); integra a coordenação colegiada da DTI 5 – Comunicação e Identidades Culturais no Congresso Ibercom; Membro da Diretoria da COMPÓS (gestão 2017-2019) e da ASSIBERCOM (Associação Iberoamericana de Comunicação, gestão 2015-2019); associada da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e da Associação Latino-americana de Investigadores em Comunicação (ALAIC). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação e Consumo, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Mídia e Consumo, Produção de Subjetividades, Modos de Sociabilidade, Cibercultura, Entretenimento, Envelhecimento, Longevidade, Etarismo, Coaching Midiático das Subjetividades.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/3110538732969465