Glauber de Oliveira Alves

Glauber de Oliveira Alves
Doutor, Mestre e Bacharel em Administração de Empresas pela FEA/USP, com especializações em Gestão de Marketing pela Madia Marketing School, ESPM e FGV, Fundamentos da Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae e MBA Executivo pelo Insper. Coordenador do MBA Executivo em Marketing da ESPM. Professor de pós-graduação e MBA em grandes faculdades como ESPM e FIA. Facilitador de treinamentos de desenvolvimento de líderes. Gerente de Marketing América Latina na ABF, responsável pelas marcas Ovomaltine e Twinings. 20 anos de experiência como executivo de Marketing, com passagem por bancos (CCF), empresas de tecnologia (Interchange, Seed Digital), empresas de alimentos e bebidas (AB do Brasil, PepsiCo, Ferrero), consultoria (Dervish, TOF) e treinamentos (Atingire). Grande experiência em desenvolvimento de marcas, gestão de negócios, inteligência, gestão de crise de marca e processo de inovação. Autor de artigos científicos na área de Marketing, Inteligência e Educação

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6450562381758916

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.