Juliana Montenegro

Professora Juliana Montenegro

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) com Prêmio de Destaque em Mídia – XIV Prêmio Revelação 2001/1, atua há mais de 25 anos em grandes agências locais, como Propeg, Morya e EngenhoNovo, e nacionais, como WBrasil, sempre como mídia e planejamento estratégico, atendendo clientes como Unibanco, Nazca, Valisère, Red Bull, Warner Music, Kasinski, Bosch, Continental, Folha de São Paulo (Classificados), Fnac, Reebok, Museu Faap, Calçados Ramarim, Magazine Luiza, Insinuante, Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Salvador, Salvador Shopping, Andrade Mendonça, Cyrela, Gafisa, dentre outros. Atuou também no setor de marketing do Grupo Telefônica em São Paulo, sendo responsável pela aprovação e implementação das campanhas offline e online, acompanhando os learnings das mesmas e dando report junto à sede da Telefônica na Espanha. Atuou como Diretora de Ética do Grupo de Midia da Bahia e palestrou como convidada junto a universidades como Unifacs, FTC e ESPM, e participou diversas vezes de banca julgadora dos projetos de conclusão de curso da UCSal.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.