Karen Fuoco

Bio-Final-Karen-Fuoco-1024x1024

É especialista em construção de marcas com expertise em marketing e publicidade no Brasil e no exterior. Graduada em Comunicação Social pela ESPM com pós-graduação na FGV, possui mais de 15 anos de experiência no mercado. Trabalhou na Google, DM9, DDB New York e Pereira & O’Dell em San Francisco, onde bebeu das fontes do Vale do Silício por anos. Influenciadora na área de comunicação e nomeada como Talento do Grupo de Comunicação ABC, ela é colaboradora de conteúdo do site “Meio & Mensagem” e é coautora do livro “Mulheres do Marketing – Elas contam como conseguiram chegar nas maiores empresas do Brasil”. É paulista, adora doce de leite e acredita que cada um de nós tem sua contribuição única para oferecer ao mundo. Agente de transformação na história das marcas e das pessoas, é apaixonada por tudo que possa transformar a realidade para melhor, de forma criativa e não óbvia.

 

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.