Ligia Oliveira

Ligia Oliveira

Autora do livro: 

Employer Branding crie uma marca empregadora forte e com proposito para atrair e engajar as pessoas de que seu negócio precisa, com Sofia Esteves 

Top Voice LinkedIn e Speaker Cia de Talentos 

Fala sobre Employer Branding, Employee Experience, Diversidade & Inclusão, Cultura Organizacional e Employee Value Proposition. 

Especialista em Employer Branding e Carreira na Cia de Talentos, também é Professora Curadora do Hub de Employer Branding ESPM e Cia de Talentos, com experiência em Marketing & Comunicação e Gestão de Pessoas, na Cia de Talentos, desenhou e liderou projetos de seleção, desenvolvimento, diagnósticos organizacionais, pesquisas e atualmente se dedica à inovação em produtos e projetos de Employer Branding, para empresas de diversos portes e segmentos

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.