Luciana Andrzejewski

Professora Luciana Andrzejewski

Com mais de 20 anos de experiência, sou uma profissional formada em Moda, pelo Senai-Cetiqt e em História, com Mestrado em Memória Social, pela UNIRIO, o que me permite abordar questões históricas e culturais de forma bem particular e inovadora. Minha carreira tem sido dedicada a explorar as interseções entre moda, história e memória, e tenho um profundo entendimento das tendências culturais e políticas que influenciam comportamentos. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar em diversas empresas e projetos, adquirindo uma ampla visão do mercado e das tendências dos setores de moda e audiovisual. Minha paixão pela moda e pelo audiovisual é impulsionada por minha crença na capacidade de transformar a sociedade e criar um mundo mais inclusivo, afetuoso e diverso, através desse encontro. Minhas habilidades incluem pesquisa, análise crítica, criatividade e capacidade de liderança

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8547254043972967

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.