Marcos Cesar Conti Machado

Marcos Cesar Conti Machado

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP); Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e Graduado em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).

 

Foi Executivo de Marketing em empresas multinacionais, fundou a TopBrands Consultoria de Branding onde é Sócio-Diretor, é Coautor do livro “Gestão Estratégica de Marcas” (edição brasileira de “Strategic Brand Management”, de Kevin Keller).

 

Atualmente é Professor da ESPM e Parecerista em processos judiciais de disputas de marcas.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/marcos-machado-980ba2/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7427920447167574

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.