Pedro Teberga

Pedro Teberga

Pedro Teberga é professor universitário e especialista em desenvolvimento de negócios digitais. Como empresário, esteve envolvido em diversos projetos de tecnologia e educação em empresas de médio e grande porte (Banco do Brasil, Procter & Gamble, VTEX, Azul, Locaweb, Bayer, entre outros).

Graduado, mestre e doutor pela FEA/USP, coordena e ministra cursos em instituições prestigiadas, incluindo Inteli, ESPM, FGV, FAAP, Einstein, Centro Universitário Belas Artes e FIA, além de atuar como professor visitante na NOVA SBE (Portugal). É especializado em temas relacionados a marketing, tecnologia, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de produtos.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/pedroteberga/

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.