Silvia Fagundes

Professora Silvia Fagundes

30 anos de atuação no ambiente digital com experiência em plataformas digitais nos segmentos de varejo, acadêmico, entretenimento, viagens, bem-estar e saúde, nas jornadas B2C, B2B e D2C. Criação e Implantação de estratégias digitais utilizando metodologia ágil e plataformas de suporte operacional.

Atualmente é Head de Marketing da Grupo Elubel, responsável pelos times de Branding e Performance & Growth de diversas marcas, criando e executando planejamento estratégico e operacional nos canais de SEO, CRM, Social Media, SEM (Google Search, Display e Remarketing, Facebook Ads, Linkedin ads, Youtube Ads) e Inbound mkt.

Data Driven: Implementação e acompanhamento de métricas e KPI´s como gestão do ROI, CAC e LTV entre outras. Especialista em agile marketing. Professora e palestrante.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.