Suzeli Damaceno

Professora Suzeli Damaceno

Tem como propósito incentivar e facilitar a circulação do conhecimento. Ela ajuda pessoas e empresas a eliminarem barreiras de acessibilidade em ambientes digitais e os ruídos de comunicação que bloqueiam a circulação do conhecimento e geram prejuízos às mesmas. Faz isso por meio de metodologia própria que utiliza técnicas do jornalismo, storytelling, inovação colaborativa, comunicação não violenta, acessibilidade digital, linguagem simples e tudo o que aprendeu em 20 anos atendendo grandes marcas em agências de comunicação corporativa.

 

Tem formação em jornalismo e pós-graduação em Marketing, em Comunicação com o Mercado e em Administração de Organizações do Terceiro Setor. Atualmente, faz parte do corpo docente da ESPM São Paulo e da MDG Academy, onde ministra cursos relacionados à comunicação acessível.

 

Também atua como instrutora de produção de conteúdo digital acessível e coordenadora do Movimento Web para Todos, que promove a cultura de acessibilidade digital pelo Brasil. É colunista da Comunidade Marketing de Gentileza, e faz parte da rede de consultores e facilitadores da Inova na conversa!, empresa de inovação colaborativa que utiliza a metodologia do design thinking.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8911550162707611

Faço parte do HUB de Employer Branding

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.