Vívian Suarez

Professora Vivian Suarez

Doutora e Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi e bolsista Capes Prosup. Especialista em Design e Sustentabilidade pela University of California, Los Angeles UCLA (2012). Especialista em Gestão de Marcas -MBA Branding, pela Universidade Anhembi Morumbi (2007). Máster em Comunicação Multimídia, composto por duas especializações (Criação Digital e Gestão de Projetos), pela Universidad Politécnica de Valencia – Espanha. Graduação em Publicidade e Propaganda (UCSAL – 1999). Docente da Graduação em Design da Faculdade Mélies; Docente na Pós-Graduação em Design Estratégico do Centro Universitário Belas Artes (SP); Passagem pelos MBAs em Branding da BSP/Anhembi Morumbi, Alfa Faculdades (Goiânia) e Sustentare (Joinville), na disciplina Gestão da Identidade e Personalidade da Marca. Foi docente do curso de Publicidade da UNIP (Universidade Paulista), Uninove, Senac São Paulo e na Faculdade Integrada da Bahia, lecionando disciplinas relacionadas a Gestão de Marcas, Design e Criação, em cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e Jornalismo. Consultora em Design Gráfico da Organização Internacional do Trabalho – OIT, de 2013 a 2019. Áreas de interesse: branding, sustentabilidade, design, publicidade, artes visuais e entretenimento.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/vívian-suarez-576334

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2721631704511402

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.