Doutora e Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi e bolsista Capes Prosup. Especialista em Design e Sustentabilidade pela University of California, Los Angeles UCLA (2012). Especialista em Gestão de Marcas -MBA Branding, pela Universidade Anhembi Morumbi (2007). Máster em Comunicação Multimídia, composto por duas especializações (Criação Digital e Gestão de Projetos), pela Universidad Politécnica de Valencia – Espanha. Graduação em Publicidade e Propaganda (UCSAL – 1999). Docente da Graduação em Design da Faculdade Mélies; Docente na Pós-Graduação em Design Estratégico do Centro Universitário Belas Artes (SP); Passagem pelos MBAs em Branding da BSP/Anhembi Morumbi, Alfa Faculdades (Goiânia) e Sustentare (Joinville), na disciplina Gestão da Identidade e Personalidade da Marca. Foi docente do curso de Publicidade da UNIP (Universidade Paulista), Uninove, Senac São Paulo e na Faculdade Integrada da Bahia, lecionando disciplinas relacionadas a Gestão de Marcas, Design e Criação, em cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e Jornalismo. Consultora em Design Gráfico da Organização Internacional do Trabalho – OIT, de 2013 a 2019. Áreas de interesse: branding, sustentabilidade, design, publicidade, artes visuais e entretenimento.