Wilderson Moisés Furtado

Wilderson Moisés Furtado

Doutorando e Mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Bacharelado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com projetos acadêmicos focados em estratégias de marketing e inovação.

 

É Coordenador Operacional e Professor dos cursos de Pós-Graduação em Marketing na FIA Business School. Tem experiência profissional nos setores petroquímico, de outsourcing e educacional, com passagens como Coordenador de Marketing no Grupo Primo, Head de Comunidades e Tutores na Escola de Negócios Saint Paul e Coordenador Educacional na Wise Up, entre outros. Pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa TCR e Sustentabilidade em Marketing e ao Programa de Marketing e Serviços (Promark Serviços) na FEA-USP, onde desenvolve pesquisas sobre vulnerabilidade do consumidor, bem-estar do consumidor, marketing de experiência e marketing sensorial.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2205963992885352

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/wilderson-furtado-7241b769/

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.