ESG CHANGE

ESG. Três letras que estão causando uma transformação nas organizações e redefinindo os cenários do nosso futuro.

Na ESPM, entendemos as transformações que geram impacto real, que formam profissionais capazes de liderar a construção do futuro. Por isso, unimos décadas de experiência com o DNA ESPM e criamos o HUB ESG CHANGE, uma iniciativa focada em desenvolver lideranças para a transformação do mercado e da sociedade.

HUB ESG GLobo

ESG CHANGE

DNA ESPM

O HUB ESG CHANGE é o ambiente com DNA da ESPM, com parcerias únicas, cursos e professores com expertise de mercado, um evento anual marcante e uma comunidade exclusiva de profissionais de impacto reconhecido.

Uma iniciativa que reúne tudo em um espaço de desenvolvimento contínuo, formando profissionais que buscam estar sempre conectados com os principais desafios dessa área em constante mudança.

ESPM

HUB ESG CHANGE

Conceito que significa “Environmental, Social e Governance”, é uma iniciativa 

que mobiliza organizações em todo o mundo, demandando um novo 

conjunto de competências para aqueles que querem se destacar no mercado:

Environmental

O meio ambiente através de uma gestão responsável dos recursos e dos impactos ambientais.

Social

A sociedade, que prospera pela dignidade humana em todos os sentidos.

Governance

Os mais altos padrões de ética, transparência e compliance por todos os tipos de organização.

curadores

Quem faz acontecer!

Curadoria de especialistas no mercado de ESG:

Professor Pedro Rivas

Pedro Rivas

Curador do

Hub de ESG

Caio Bianchi

Caio Bianchi

Diretor Acadêmico de

Educação Continuada ESPM

Wagner A. Silva Venturini

Wagner A. Silva Venturini

Especialista de Comunidades

Professores que inspiram:

Parceiros que transformam:

logo wit colorido

Women Inside Trade (WIT)

logo_capitalismo-consciente

Capitalismo Consciente Brasil

logo Eugreen

Cátedra Jean Monnet

Cursos de ESG CHANGE

Cursos Transformadores

Cursos para aprimorar as suas habilidades:

Pós-Graduação

Cursos de Extensão - Dynamic

EVENTOS DE ESG CHANGE

Eventos Exclusivos

A oportunidade perfeita para manter seu conhecimento atualizado, criar networking e trocar experiências.

Em breve, mais informações

Eventos Anteriores

Conteúdos Exclusivos

Clipping das melhores e mais atuais temáticas sobre o setor.

O que é discutido no Hub?

Employer branding

É a estratégia mais ampla e abrangente dos quatro temas, pois envolve a construção da marca empregadora como um todo. É a partir dele que se estabelece a identidade da empresa como um ótimo lugar para se trabalhar e se definem as estratégias para atrair e reter talentos qualificados.

Employee experience

Por sua vez, é um dos principais pilares do employer branding, uma vez que a experiência dos funcionários na empresa é fundamental para criar uma imagem positiva da empresa como empregadora, contribuindo para aumentar a satisfação dos funcionários, a produtividade e a retenção de talentos.

Endomarketing

É a comunicação interna com estratégias mais específicas e operacionais que visam criar um ambiente de trabalho mais motivador e colaborativo para os funcionários. Por meio de ações de marketing interno, busca estimular a participação e o engajamento dos colaboradores em projetos e ações da empresa.

Comunicação interna

Por meio de mensagens claras e transparentes, busca manter os funcionários informados sobre as atividades da empresa e promover um diálogo aberto e construtivo entre a liderança e os colaboradores.

Formulário

Faça parte do Hub:

Preencha com seus dados para receber, com exclusividade, aulas gratuitas e acesso ao grupo do Whatsapp para potencializar a sua atuação profissional no ESG!

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.