LIFELONG LEARNING EXPERIENCE

Explore a experiência e o DNA inovador ESPM
neste evento

Presencial – SÃO PAULO

Vivencie a ESPM

Aqui, você nunca para de se desenvolver! 

 

No Lifelong Learning Experience, você conecta conhecimento, propósito e carreira. Este evento, pensado especialmente para você, é o momento ideal para entender como a ESPM pode ser o ponto de partida para transformar seus objetivos profissionais.

 

Conheça as experiências que você terá neste evento:

 

Networking de verdade: conecte-se com profissionais e futuros colegas.

Imersão em conhecimento: explore temas como futures studies, economia criativa, evolução do consumo de games, tecnologias e estratégias no ambiente digital e estratégias para marcas desejadas.

Conversa com coordenadores: descubra qual curso ou área temática é ideal para seus objetivos profissionais.

 

Seja qual for a sua necessidade, nosso objetivo é um só: manter sua carreira em constante movimento

Agenda

Confira os temas das palestras:

A Evolução do Consumo de Games no Brasil

Comunicação e Novas Mídias

Carlos Eduardo Silva

Carlos Eduardo Silva

O mercado de games se tornou uma das principais indústrias do entretenimento, transcendendo gerações e criando uma cultura conectada com diversos perfis de consumo e que vai muito além do entretenimento.

 

A palestra tem como objetivo analisar e explorar os principais pontos que consolidaram a indústria através da ótica dos consumidores que também evoluíram e que hoje representam uma diversidade demográfica e comportamental no Brasil.

 

– A evolução do consumo de games nos últimos 10 anos;
– O perfil demográfico dos gamers brasileiros;
– O comportamento dos gamers além do entretenimento;
– A cultura gamer e a formação das comunidades;
– A evolução das plataformas e as principais franquias;
– Os eSports como uma nova forma de consumo de games;
– As marcas e o impacto no mundo dos negócios;

Estrategista em soluções digitais e comunicação com mais de 20 anos de experiência. No mercado de games e entretenimento, desenvolveu mais de 300 campanhas e projetos para clientes como Capcom, EA, Warner, Lego Games, Blizzard e Xbox. No Sioux Group desde 2015, foi responsável pela estruturação e liderança nas áreas de Comunidades, Planejamento Estratégico e Conteúdo. Atualmente, é o sócio CEO da Go Gamers, sendo responsável por diversos projetos do segmento, incluindo a Pesquisa Game Brasil, PGB Data Lobby, GG Academy e host do podcast GG Up.

Ecossistemas de Serviços para a Economia Criativa: Múltiplas Jornadas

Consumo e Experiência do Consumidor

Rosana Vasques

Rosana Aparecida Vasques

A interação de diferentes serviços na economia criativa está se tornando cada vez mais fundamental na promoção da inovação e do empreendedorismo. Nesta “palestra – conversa”, exploraremos como o design de serviços pode ser utilizado para criar experiências únicas e personalizadas que atendam às diversas necessidades de cidadãos e empresas a partir de uma visão ecossistêmica. Apresentaremos casos práticos que evidenciam a importância da colaboração entre setores, mostrando que cada jornada no ecossistema pode levar a soluções inovadoras e impactantes.

Doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), com período sanduíche na Aalto University School of Business (Finlândia), Mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Bacharel em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto pela UFPR. Atualmente é Business Hacker Associate Sr na Globant e Professora da ESPM, além de visiting scholar do Institute for Design Innovation – Loughborough University London (desde 2019) e Sócia da Editora Sabiá. Também atua como consultora, aplicando o processo de design na construção de novos modelos de negócios, ecossistemas, serviços e produtos. Interesses de pesquisa: service ecosystems; service design; design e sustentabilidade; consumo (Consumer Culture Theory); digital health; sharing economy; empreendedorismo e economia criativa.

Futures Studies

Criatividade e Inovação em Negócios

Roberta Dias Campos

Roberta Dias Campos

Os estudos futuros podem transformar incertezas em oportunidades. Com exemplos práticos será explorada a importância de pensar criticamente sobre as mudanças e preparar-se para múltiplos cenários, algo essencial para enfrentar os desafios do presente.

Mestre e doutora em administração, com ênfase em comportamento do consumidor pelo Instituto COPPEAD de Administração /UFRJ. Mestre e doutora em ciências sociais, com ênfase em antropologia do consumo pela Paris Descartes. Atuou como executiva em empresas como Coca-Cola, Ceras Johnson e Descomplica nas áreas de marketing ou à frente da área de insights. Pesquisadora e professora em comportamento do consumidor e marcas, com seu trabalho publicado em livros e periódicos como Journal of Marketing Management, RAC, Cadernos Ebape. Especializada em comportamento do consumidor com ênfase em cultura e consumo.

A Transformação por meio de Tecnologias e Estratégias no Resultado no Ambiente Digital

Gestão de Marketing Digital e Data Science

Bruno Augusto

Bruno Augusto

A palestra abordará uma visão geral do marketing digital no Brasil e no mundo, destacando a integração de estratégias de mídia como chave para maximizar resultados. Serão apresentadas estratégias de atração e conversão, como o uso de landing pages, SEO e campanhas de performance, ilustradas por um case prático de sucesso. Também será explorado o impacto do retargeting no funil de conversão, com um exemplo real. A programação inclui uma atividade dinâmica para engajar os participantes e uma sessão de perguntas e respostas para troca de ideias e esclarecimentos.

Engenheiro com especializações em Marketing Digital e Gestão Comercial pela Universidade do Porto, Portugal. Possui ampla experiência em AdTech, Martech e expansão de negócios na América Latina. Atuou como Country Manager da RTB House, liderando uma carteira com mais de 150 clientes; Diretor LATAM da SHAREit, gerenciando grandes contas como Casas Bahia e Mercado Livre; e atualmente advisor na NeoAdTech e representante da SHAREit no Brasil.

Construindo Marcas Desejadas: Estratégias que Inspiram Lealdade e Exclusividade

Marketing, Estratégia e Gestão

Professora Mariana Cerone

Mariana Cerone Nascimento

Hoje em dia, ser uma love brand ou life brand não é mais questão de escolha, é uma necessidade estratégica. Em um mundo hiperconectado, onde bilhões de informações competem por atenção em um piscar de olhos, o maior desafio das marcas não é apenas alcançar o consumidor, mas conquistá-lo de forma emocional e duradoura.

 

Nesta palestra, você vai descobrir como criar estratégias que transformam marcas em experiências aspiracionais e memoráveis, gerando não apenas reconhecimento, mas fidelidade verdadeira e um senso de exclusividade. Iremos explorar:

 

1. Os segredos de uma marca desejada: Como conectar-se com seus clientes de maneira genuína e diferenciada.
2. Táticas para inspirar lealdade: Os pilares essenciais para construir relações de longo prazo que vão além da transação.
3. A exclusividade como ativo estratégico: Como equilibrar acessibilidade e desejo em um mercado competitivo

 

Não perca a chance de transformar sua marca em uma referência desejada.

Mariana é Head de B2C em uma multinacional francesa, Professora orientadora nas disciplinas do Master de Gestão Estratégica de Varejo Omnichannel e Gestão de Experiência do Consumidor. Além disso, leciona nas disciplinas de Estratégias do Varejo Omnichannel e Teoria e Cultura do Consumidor de Luxo. Também é a criadora do canal @musadovarejo nas redes sociais. Formada em Administração de Empresas, Designer de Calçados e Bolsas e especialista no Comportamento do Consumidor, atuou nas áreas de Inovação e Estratégia de grandes empresas de Telecom e também contribuiu com a transformação digital de uma grande rede varejista do Brasil. 

Áreas Temáticas

Todo o nosso portfólio é dividido em áreas temáticas, permitindo que você escolha a que mais se adequa ao seu perfil. As áreas representam perspectivas do marketing em sua totalidade e são organizadas da seguinte forma:

Comunicação e Novas Mídias

Desenvolva competências em planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.

Criatividade e Inovação em Negócios

Aprenda sobre o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.

Gestão de Marketing Digital e Data Science

Adquira habilidades em gestão de mídias digitais, inbound marketing, SEO e uso de dados para tomada de decisão.

Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional

Domine a liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória e gestão da diversidade.

Marketing, Estratégia e Gestão

Desenvolva competências em marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs e gestão de projetos.

Consumo e Experiência do Consumidor

Aprenda a construir experiências de consumo e a gerar relacionamentos baseados em dados e métricas.

Melhores momentos do evento anterior

Veja os melhores momentos do nosso último evento.

E quem participou do evento anterior, o que achou?

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.