LIFELONG LEARNING EXPERIENCE
Explore a experiência e o DNA inovador ESPM
neste evento
Presencial – SÃO PAULO
Vivencie a ESPM
Aqui, você nunca para de se desenvolver!
No Lifelong Learning Experience, você conecta conhecimento, propósito e carreira. Este evento, pensado especialmente para você, é o momento ideal para entender como a ESPM pode ser o ponto de partida para transformar seus objetivos profissionais.
Conheça as experiências que você terá neste evento:
Networking de verdade: conecte-se com profissionais e futuros colegas.
Imersão em conhecimento: explore temas como futures studies, economia criativa, evolução do consumo de games, tecnologias e estratégias no ambiente digital e estratégias para marcas desejadas.
Conversa com coordenadores: descubra qual curso ou área temática é ideal para seus objetivos profissionais.
Seja qual for a sua necessidade, nosso objetivo é um só: manter sua carreira em constante movimento
- 15.FEV 2025
- Às 9h
-
São paulo - ESPM TECH
Rua Joaquim Tavora, 1240, Vila Mariana - São Paulo - SP. - Presencial
- Gratuito
Agenda
Confira os temas das palestras:
A Evolução do Consumo de Games no Brasil
Comunicação e Novas Mídias
Carlos Eduardo Silva
O mercado de games se tornou uma das principais indústrias do entretenimento, transcendendo gerações e criando uma cultura conectada com diversos perfis de consumo e que vai muito além do entretenimento.
A palestra tem como objetivo analisar e explorar os principais pontos que consolidaram a indústria através da ótica dos consumidores que também evoluíram e que hoje representam uma diversidade demográfica e comportamental no Brasil.
– A evolução do consumo de games nos últimos 10 anos;
– O perfil demográfico dos gamers brasileiros;
– O comportamento dos gamers além do entretenimento;
– A cultura gamer e a formação das comunidades;
– A evolução das plataformas e as principais franquias;
– Os eSports como uma nova forma de consumo de games;
– As marcas e o impacto no mundo dos negócios;
Estrategista em soluções digitais e comunicação com mais de 20 anos de experiência. No mercado de games e entretenimento, desenvolveu mais de 300 campanhas e projetos para clientes como Capcom, EA, Warner, Lego Games, Blizzard e Xbox. No Sioux Group desde 2015, foi responsável pela estruturação e liderança nas áreas de Comunidades, Planejamento Estratégico e Conteúdo. Atualmente, é o sócio CEO da Go Gamers, sendo responsável por diversos projetos do segmento, incluindo a Pesquisa Game Brasil, PGB Data Lobby, GG Academy e host do podcast GG Up.
Ecossistemas de Serviços para a Economia Criativa: Múltiplas Jornadas
Consumo e Experiência do Consumidor
Rosana Aparecida Vasques
A interação de diferentes serviços na economia criativa está se tornando cada vez mais fundamental na promoção da inovação e do empreendedorismo. Nesta “palestra – conversa”, exploraremos como o design de serviços pode ser utilizado para criar experiências únicas e personalizadas que atendam às diversas necessidades de cidadãos e empresas a partir de uma visão ecossistêmica. Apresentaremos casos práticos que evidenciam a importância da colaboração entre setores, mostrando que cada jornada no ecossistema pode levar a soluções inovadoras e impactantes.
Doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), com período sanduíche na Aalto University School of Business (Finlândia), Mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Bacharel em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto pela UFPR. Atualmente é Business Hacker Associate Sr na Globant e Professora da ESPM, além de visiting scholar do Institute for Design Innovation – Loughborough University London (desde 2019) e Sócia da Editora Sabiá. Também atua como consultora, aplicando o processo de design na construção de novos modelos de negócios, ecossistemas, serviços e produtos. Interesses de pesquisa: service ecosystems; service design; design e sustentabilidade; consumo (Consumer Culture Theory); digital health; sharing economy; empreendedorismo e economia criativa.
Futures Studies
Criatividade e Inovação em Negócios
Roberta Dias Campos
Os estudos futuros podem transformar incertezas em oportunidades. Com exemplos práticos será explorada a importância de pensar criticamente sobre as mudanças e preparar-se para múltiplos cenários, algo essencial para enfrentar os desafios do presente.
Mestre e doutora em administração, com ênfase em comportamento do consumidor pelo Instituto COPPEAD de Administração /UFRJ. Mestre e doutora em ciências sociais, com ênfase em antropologia do consumo pela Paris Descartes. Atuou como executiva em empresas como Coca-Cola, Ceras Johnson e Descomplica nas áreas de marketing ou à frente da área de insights. Pesquisadora e professora em comportamento do consumidor e marcas, com seu trabalho publicado em livros e periódicos como Journal of Marketing Management, RAC, Cadernos Ebape. Especializada em comportamento do consumidor com ênfase em cultura e consumo.
A Transformação por meio de Tecnologias e Estratégias no Resultado no Ambiente Digital
Gestão de Marketing Digital e Data Science
Bruno Augusto
A palestra abordará uma visão geral do marketing digital no Brasil e no mundo, destacando a integração de estratégias de mídia como chave para maximizar resultados. Serão apresentadas estratégias de atração e conversão, como o uso de landing pages, SEO e campanhas de performance, ilustradas por um case prático de sucesso. Também será explorado o impacto do retargeting no funil de conversão, com um exemplo real. A programação inclui uma atividade dinâmica para engajar os participantes e uma sessão de perguntas e respostas para troca de ideias e esclarecimentos.
Engenheiro com especializações em Marketing Digital e Gestão Comercial pela Universidade do Porto, Portugal. Possui ampla experiência em AdTech, Martech e expansão de negócios na América Latina. Atuou como Country Manager da RTB House, liderando uma carteira com mais de 150 clientes; Diretor LATAM da SHAREit, gerenciando grandes contas como Casas Bahia e Mercado Livre; e atualmente advisor na NeoAdTech e representante da SHAREit no Brasil.
Construindo Marcas Desejadas: Estratégias que Inspiram Lealdade e Exclusividade
Marketing, Estratégia e Gestão
Mariana Cerone Nascimento
Hoje em dia, ser uma love brand ou life brand não é mais questão de escolha, é uma necessidade estratégica. Em um mundo hiperconectado, onde bilhões de informações competem por atenção em um piscar de olhos, o maior desafio das marcas não é apenas alcançar o consumidor, mas conquistá-lo de forma emocional e duradoura.
Nesta palestra, você vai descobrir como criar estratégias que transformam marcas em experiências aspiracionais e memoráveis, gerando não apenas reconhecimento, mas fidelidade verdadeira e um senso de exclusividade. Iremos explorar:
1. Os segredos de uma marca desejada: Como conectar-se com seus clientes de maneira genuína e diferenciada.
2. Táticas para inspirar lealdade: Os pilares essenciais para construir relações de longo prazo que vão além da transação.
3. A exclusividade como ativo estratégico: Como equilibrar acessibilidade e desejo em um mercado competitivo
Não perca a chance de transformar sua marca em uma referência desejada.
Mariana é Head de B2C em uma multinacional francesa, Professora orientadora nas disciplinas do Master de Gestão Estratégica de Varejo Omnichannel e Gestão de Experiência do Consumidor. Além disso, leciona nas disciplinas de Estratégias do Varejo Omnichannel e Teoria e Cultura do Consumidor de Luxo. Também é a criadora do canal @musadovarejo nas redes sociais. Formada em Administração de Empresas, Designer de Calçados e Bolsas e especialista no Comportamento do Consumidor, atuou nas áreas de Inovação e Estratégia de grandes empresas de Telecom e também contribuiu com a transformação digital de uma grande rede varejista do Brasil.
Áreas Temáticas
Todo o nosso portfólio é dividido em áreas temáticas, permitindo que você escolha a que mais se adequa ao seu perfil. As áreas representam perspectivas do marketing em sua totalidade e são organizadas da seguinte forma:
Comunicação e Novas Mídias
Desenvolva competências em planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.
Criatividade e Inovação em Negócios
Aprenda sobre o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.
Gestão de Marketing Digital e Data Science
Adquira habilidades em gestão de mídias digitais, inbound marketing, SEO e uso de dados para tomada de decisão.
Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
Domine a liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória e gestão da diversidade.
Marketing, Estratégia e Gestão
Desenvolva competências em marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs e gestão de projetos.
Consumo e Experiência do Consumidor
Aprenda a construir experiências de consumo e a gerar relacionamentos baseados em dados e métricas.
Melhores momentos do evento anterior
Veja os melhores momentos do nosso último evento.