Marketing Sensorial e o Comportamento do Consumidor
MESTRADO PROFISSIONAL EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vivencie a ESPM
O marketing sensorial é um conjunto de estratégias que tem como base os cinco sentidos - visão, audição, olfato, tato e paladar -, com o intuito de criar experiências memoráveis e influenciar o comportamento do consumidor. O objetivo deste encontro é explorar como diferentes marcas utilizam estímulos sensoriais para gerar emoções positivas e aumentar o envolvimento com seus produtos e marcas. A combinação de cores, sons, fragrâncias, texturas e sabores pode afetar diretamente a percepção de valor e as decisões do consumidor. Neste encontro, serão discutidos exemplos práticos que aplicam essas técnicas em ambientes de varejo e como isso pode fortalecer a identidade da marca, aumentar a lealdade do consumidor e melhorar a experiência de compra, bem como mecanismos que interagem com os sentidos para aperfeiçoar a experiência.
Acesse o conteúdo gravado
GRATUITO
On-line
autenticado null url https://vimeo.com/1022600484 publico true data sim 2024-10-23T00:00:00
PALESTRANTE(S)
Flavio Bizarrias
Professor
Pós-doutor em Marketing Internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Possui Doutorado em Administração (Marketing), 2017, e Mestrado em Administração (Marketing), 2014. Possui especialização em Marketing e Marketing de Serviços, e graduação em Administração de Empresas (2000). Atua também como consultor de empresas, aplicando os conhecimentos científicos aos desafios das organizações. Atua principalmente nos seguintes temas de pesquisa: marketing e gestão de marcas, comportamento do consumidor, atitudes implícitas (automáticas) , crowding, identidade do consumidor e marketing de projetos. Possui experiência profissional na área de Administração, com ênfase em marketing e comportamento do consumidor.
Informações Adicionais
voltar para Eventos
voltar para Eventos