AULA ABERTA

A importância do briefing e dos padrões de ação na tomada de decisão

Master em Pesquisa de Mercado, Consumer & Market Insights

Online

Vivencie a ESPM

O que é um briefing e porque ele é tão importante?; Briefing: informações essenciais, informações importantes e informações complementares – até onde ir nesse momento inicial?; Padrão de ação: o que é e como definir suas métricas; É possível defini-las antes de ter a pesquisa? Quem deve estar envolvido nessa etapa? Briefing é um instrumento a ser usado somente para a proposta?


Nesta aula, vamos responder todas essas questões. Não perca esta oportunidade de entender a importância do briefing!

Palestrante:

Luciana Neves

Luciana Neves

Luciana é formada em administração de empresas pela FGV e pós graduada em marketing de serviços pela ESPM. Com a carreira dedicada ao estudo de comportamento do consumidor, atuou nas áreas de opinião pública e social, marketing, saúde, satisfação e lealdade e atualmente é a líder da área de customer insights da Kynetec, empresa global líder em pesquisa de mercado para o setor do agronegócio.

Também tem passagem por consultoria de ciência de dados (dunnhumby), além de ter atuado na Editora Abril, Grupo Telefônica, GfK e Ipsos.

Acredita que atuar na área de pesquisa faz desenvolver um olhar diferenciado e aguçado sobre os negócios.

Coordenador do curso:

Professor Sergio Lage

Sergio Lage

Especialista nas áreas de Consumer Understanding e Customer Centricity, Gestão da Experiência do Consumidor e Tendências e Future Analysis. Atua como coordenador professor de pós-graduação e MBAs há mais de 17 anos. Sócio-proprietário da Whatzon Inteligência Estratégica. Fez Doutorado e é Mestre em Sociologia pela USP e em Comunicação e Marketing pela ECA USP. Atuou durante 5 anos nas áreas de pesquisa e projetos no CEDEC e CEBRAP.
Iniciou como professor nos cursos de graduação de Comunicação e Administração da FAAP aos 24 anos. Ministra palestras e é instrutor em diversos cursos e treinamentos corporativos.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.