AULA ABERTA

A interoperabilidade na Internet das Coisas (IOT)

Master em Gestão de Negócios Digitais, BI e Inteligência Artificial

Online

Vivencie a ESPM

A aula aberta abordará as potencialidades da integração de ecossistemas de IoT, destacando como a interoperabilidade entre dispositivos e sistemas pode impulsionar modelos de negócio e transformar a sociedade, discutindo exemplos em diferentes setores e oportunidades que a conectividade traz para criar soluções mais inteligentes e integradas por empresas, associações e governos.

Palestrante:

Professor JC Rodrigues

JC Rodrigues

Doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM-ESPM), Mestre em Comportamento do Consumidor (MPCC-ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduado em Storytelling (IADE/Lisboa), Pós-graduado em Neurociência & Psicologia Aplicada (Univ. Mackenzie), Pós-graduado em e-Business & Tecnologia Internet (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC-SP), Certificação Scrummaster (Agile Alliance) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM). 

 

Tem mais de 25 anos de experiência, 7 dos quais como Diretor de Produtos e Experiências Digitais na The Walt Disney Company Brasil e América Latina, em projetos para Pixar, Marvel e Star Wars, além de passagens pela Hewlett-Packard (Brasil / EUA) e por agências de publicidade como J. Walter Thompson (JWT), Euro RSCG (Havas), onde gerenciou projetos para clientes como Ford, Intel, Samsung, Reckitt Benckiser e Bridgestone, entre outros. 

 

Atualmente é sócio e diretor de operações da Neuremotion //, empresa de consultoria e treinamento em transformação digital, psicologia do consumo e storytelling, onde trabalhou empresas como Roche Farmacêutica, Comitê Paralímpico Brasileiro e Johnson & Johnson, entre outras, tendo atuado também como Mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (São Francisco-EUA) em projetos para empresas de diferentes setores nos EUA, Canadá, Suécia, Singapura, Dinamarca e Moçambique. 

 

Há mais de 20 anos também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais, Storytelling e Comportamento do Consumidor, além de autor de 4 livros sobre comportamento humano e tecnologia. 

 

Suas áreas de pesquisa, atuação e interesse envolvem a modulação da percepção de realidade, seja de forma retórica (como por meio do storytelling), psicológica (como em fenômenos de influência social e economia comportamental) ou tecnológica (como por meio de tecnologias digitais/virtuais de imersão)

Coordenador do curso:

Sthefan Gabriel nova foto

Sthefan Gabriel Berwanger

Tem Mestrado pela Universidade do Porto e Bacharelado em Física pela USP-SP.  Professor e gestor educacional com mais de 15 anos de experiência, das mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil. Pelo Google, foi reconhecido como “Education Innovator” e foi mentor de seu programa de Startups.

 

Consultor de negócios com mais de 25 anos de experiência, foi responsável pelo desenvolvimento e execução de projetos de consultoria de negócios de sucesso para SMEs e grandes corporações em uma ampla gama de setores de varejo a editoras.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.