AULA ABERTA

Alavancando vendas no seu varejo através do modelo Recência, Frequência e Valor (RFV)

Master em Inteligência e Gestão do Varejo Omnichannel

Online

Vivencie a ESPM

Tudo o que você precisa ter de dados para fazer o seu CRM alavancar as vendas do seu varejo, você já tem e passa pelos dados que você possui em sua Nota Fiscal.


Através da aplicação do modelo clássico de segmentação RFV- Recência, Frequência e Valor Monetário, veja como qualquer varejo pode criar uma hipersegmentação focando em dados de comportamento de compra e alavancando as vendas de forma contínua.


Nesta aula, aprenderemos a como montar de forma fácil um modelo RFV de hipersegmentação e transformar o seu varejo em uma máquina de vendas através dessa técnica que continua como base de aplicação das estratégias de CRM e fidelização dos clientes. Veremos casos práticos de mercado e tudo o que você precisa fazer para colocá-la em prática já!

Palestrante:

Professor Marcelo Custodio

Marcelo Custódio

Marcelo Custodio de Oliveira é Doutor e Mestre em Administração de Empresas, linha de pesquisa Marketing pela FEA USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. É graduado, também, pela FEA USP. Atua como Professor na Pós-graduação da ESPM em disciplinas ligadas as áreas de Customer Experience, Loyalty, CRM e Customer Success.

 

Profissional atuante na área de relacionamento e experiência com o cliente e vendas desde 1994, sua experiência profissional inclui a direção das áreas de CRM e Marketing de Relacionamento do BankBoston, Banco Santander e da Souza Cruz.

 

Como consultor tem vasta experiência no desenvolvimento de  estratégias de customer experience e fidelização para diversas empresas do Brasil e da América Latina.  Foi sócio da Loyalty Marketing Solutions, empresa especializada do setor, premiada como a agência do ano de CRM/DBM do Brasil e atuou como Diretor de Engajamento na América Latina e África nas consultorias especializadas LoySci e Dunnhumby.

 

Atualmente é Head Global de Loyalty, Incentives e Customer Success na Fielo, plataforma de suporte a programas de incentivo e fidelidade, parceira da Salesforce que tem como clientes Google, Philip Morris International, Audi, Ipiranga, Burger King, Kellogg’s USA, entre outros.

 

Faz parte do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Marketing de Dados. Palestrante, pesquisador e autor de artigos em Marketing.

Coordenador do curso:

Professor Sergio Lage

Sergio Lage

Especialista nas áreas de Consumer Understanding e Customer Centricity, Gestão da Experiência do Consumidor e Tendências e Future Analysis. Atua como coordenador professor de pós-graduação e MBAs há mais de 17 anos. Sócio-proprietário da Whatzon Inteligência Estratégica. Fez Doutorado e é Mestre em Sociologia pela USP e em Comunicação e Marketing pela ECA USP. Atuou durante 5 anos nas áreas de pesquisa e projetos no CEDEC e CEBRAP.
Iniciou como professor nos cursos de graduação de Comunicação e Administração da FAAP aos 24 anos. Ministra palestras e é instrutor em diversos cursos e treinamentos corporativos.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.