Cannes Lions Festival Internacional da Criatividade 2024: discussão de cases vencedores

CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL E MARKETING

Online

Vivencie a ESPM

O Cannes Lions Festival Internacional da Criatividade ocorre desde 1954 e é um importante evento global que celebra os trabalhos mais inovadores e criativos, das áreas de Comunicação e Marketing. Para isso, reúne as mais prestigiadas marcas, agências, empresas de mídia e consultorias. Nessa aula aberta, vamos apresentar e discutir alguns dos cases vencedores do Grand Prix, em distintas categorias.

Inscreva-se!

Palestrante:

Professora Priscila De Nadai Sastre

Priscila Sastre

Coordenadora do curso

Doutora em Administração pela FEA-USP, mestre em Administração pela PUC-SP e bacharel em Turismo pela UVV. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando nos seguintes temas: comportamento do consumidor, planejamento de marketing e marketing internacional.

Possui experiência em consultoria na área de marketing internacional, com passagem na APEX-Brasil.

Atualmente, é coordenadora e professora de cursos na área de Marketing e empreendedora no setor da moda.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.