Neuromarketing na Prática

CURSO: MASTER EM NEUROCIÊNCIA DO CONSUMIDOR

Online

Vivencie a ESPM

Venha conhecer como grandes empresas têm utilizado o neuromarketing no seu dia a dia.

Inscreva-se!

Palestrante:

Paulo José

Paulo José

Mais de 25 anos de experiência na gestão e desenvolvimento de marcas, produtos, ampliação de novos mercados e negócios, comportamento dos consumidores, relacionamento e fidelização de clientes, formação de equipes, mapeamento de tendências e estudos de pesquisas nos setores de saúde, seguros, bens de consumo, varejo e e-commerce.

ead prof neurociencia billy nascimento

Billy Nascimento

Coordenador do curso

É Doutor e Mestre em Neurofisiologia pelo IBCCF-UFRJ e graduado em Biomedicina pela UFRJ. Billy é Co-fundador e co-CEO da Forebrain, empresa líder em pesquisas de neurociências aplicada ao marketing do Brasil, que tem entre seus clientes companhias como Globo, L’Oréal, Oi, Porto Seguro, dentre outros. Como professor da ESPM-Rio e FGV, leciona disciplinas de Neurociência do Consumo e Comportamento do Consumidor em cursos de MBA e Pós-Graduação.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.