AULA ABERTA

Do nicho para a massa: a evolução do modelo de negócios dos jogos digitais

Pós-Graduação em Game Business: Jogos como Negócios

Online

Vivencie a ESPM

Será apresentada a evolução cronológica do mercado de games, informações das principais plataformas que compõe o ecossistema, o perfil do público e a massificação dos modelos de negócios da categoria.

Palestrante:

Mauro Berimbau

Mauro Berimbau

Mestre em comunicação e consumo pela ESPM, com o tema Advergames: comunicação e consumo de marcas. Lecionando na ESPM, pesquisa sobre jogos eletrônicos, entretenimento e marketing. Na indústria, atua na Go Gamers com consultoria e desenvolvimento de conteúdo para advergames e gamificação, participando também da Pesquisa Game Brasil como coordenador.

Coordenador do curso:

Guilherme Camargo

Guilherme Camargo

Publicitário formado pela ESPM; + de 20 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de Games (Xbox e Games for Windows) entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e jogos para o Brasil. Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux que em 2018 virou um grupo de empresas, o Sioux Group. A holding é formada por 4 empresas (Sioux, Go Gamers, Ludos Pro e Diáspora Black) e 5 produtos (Moovieplay, Pro Plugg, Jam Plug, PGB e Booga Boom) com o DNA de tecnologia, comunicação e games/gamificação. Exerce outras atividades como a de professor na pós-graduação da ESPM desde 2013 e coordenador da Pesquisa Game Brasil (o maior painel de comportamento gamer da América Latina).  

Translate

According to your choice

[gtranslate]