AULA ABERTA

Do Transacional ao Encantamento: A Reinvenção da Experiência no Luxo

Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo
(São Paulo e Porto Alegre)

Online

Vivencie a ESPM

Nesta aula aberta, vamos explorar como o mercado de luxo está abandonando abordagens transacionais para criar experiências memoráveis e encantadoras. Com professores especialistas da disciplina ‘Marketing de Experiências e Serviços no Luxo’, discutiremos como marcas líderes estão reinventando suas estratégias para emocionar e fidelizar clientes, utilizando storytelling, personalização e inovação. Um convite para entender a essência do luxo contemporâneo e as tendências que definem o futuro deste setor.

Palestrantes:

Professor Daniel Faingezicht

Daniel Faingezicht

Daniel Faingezicht soma ao corpo docente sua extensa experiência de quase 20 anos em planejamento e aplicação de treinamentos e consultorias para marcas de luxo do setor automotivo e do varejo com abrangência no mercado nacional e exterior e em seu repertório estão marcas como: Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Jaguar Land Rover, Lexus,, Arezzo&CO, Itaú Personnalité e Monsanto, entre outras.
Daniel tem como propósito, paixão e essência em capacitar e ajudar todos os profissionais que estejam envolvidos diretamente com o cliente para que permita-lhes entregar com confiança os valores e promessas da marca através de experiências de atendimento única e personalizada para superar sempre as expectativas dos clientes.


Daniel é graduado em Engenharia Mecânica pela FAAP e tem pós graduação em Gestão de Vendas e Negociação pela FIA/USP e diversos curso de gestão do luxo na ESPM,EACH/USP.

Heloisa Trincanato fd

Heloisa Trincanato

Heloisa Trincanato possui ampla vivência no mercado de luxo, nos segmentos de moda, jóias e relógios, em empresas nacionais e multinacionais, ocupando posições de liderança de campo.
Entusiasta e apaixonada pela excelência e pela construção de relacionamentos de confiança com clientes, hoje atua como Head de Private Clients na Farfeth para America Latina.
Formada em Administração de Empresas pela FGV, possui MBA em Marketing e diversos cursos de extensão.
É também palestrante na MCF Consultoria e Maison du Luxe.

Professora Melissa Fernandes

Melissa Fernandes

Melissa Fernandes possui 25 anos de experiência em hotelaria com vivência nacional e internacional.

Após 18 anos no comando dos Hotéis Unique e Unique Garden abriu sua consultoria em hospitalidade estratégica no mercado de luxo e é professora da Pós-graduação de Negócios e Marketing de luxo da ESPM

Formou-se pelo Senac e pelo Centre Internacional de Glion, na Suíça, onde obteve o título de Bacharel em Administração Hoteleira e fez MBA na Faap sobre gestão do Mercado de Luxo.

Foi PR e responsável pelos eventos da marca Nespresso em sua abertura no Brasil e presidiu por quatro anos, de 2011 a 2014, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), instituição criada em 2008 para promover experiências nacionais ao mercado de viagens de luxo internacional que, em parceria com empresas nacionais e operadoras, descobriram no Brasil um segmento atrativo e lucrativo.

Mayra Carbone

Mayra Carbone

Mayra Carbone é formada em Psicologia pela PUC-SP e pós-graduada em Gestão de Marketing pelo Insper, em Gestão Marca e Luxo pelo Instituto Marangoni em Milão e possui MBA em Gestão Exponencial pelo IBMEC.

Durante a sua trajetória profissional, atuou como Estrategista de Comunicação e Marketing de Performance em grandes agências e consultorias como DPZ, NeogamaBBH, Y&R, Publicis e Accenture.

Empreendeu com a sua empresa de Estratégia de Marketing Digital, a WAY Strategy e com uma empresa de doces saudáveis, a A Dora Adora.

Atualmente é Diretora de Marketing e Sócia na Lifetime, uma gestora de patrimônio Private, além de Cofundadora da Lifetime W, uma gestora feita por mulheres e para mulheres e Professora da Pós de Marketing de Luxo na ESPM.

Coordenadores do curso:

Cristina Proença

Cristina Proença

Coordenadora do curso em São Paulo

Professora, coordenadora de cursos de especialização e consultora na área de Marketing e Varejo com experiência de mais de 20 anos nestes mercados. Doutora em Administração de Empresas pela FEA-USP e Mestre e Bacharel em Administração de Empresas pela FGV-SP. Vivência internacional em Barcelona (2012 a 2020), com especialização no mercado do luxo. Realizou treinamentos e palestras para empresas como Puig, Hotel Majestic, Pepe Jeans, Tous e Associação de Luxo Espanhola. Coordenadora e professora da especialização em moda e luxo da Toulouse Business School campus BCN.

Foi professora de marketing da FGV nos programas de graduação e pós-graduação. Trabalhou junto ao Centro de Excelência em Varejo, onde ministrou cursos para empresas, foi responsável pela curadoria da Feira da Associação Paulista de Supermercados – APAS e participou de missão internacional para a Feira da NRF em Nova Iorque.

Professora do PROVAR-FIA por quase 10 anos, onde ministrou inúmeros cursos e treinamentos para empresas.

Prestou consultoria ou treinamento nas áreas de Marketing, Varejo e Franchising para empresas dos mais diversos setores.

Artur Vasconcellos

Artur Vasconcellos

Coordenador do curso em Porto Alegre

É coordenador dos Programas de Pós-Graduação da ESPM/SUL e professor titular das disciplinas de Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico do MBA da ESPM/SUL. Consultor e palestrante nas áreas de Planejamento e Marketing. É Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, MBA Executivo em Marketing pela ESPM e é Administrador de Empresas pela PUCRS. Consultor associado da Estrategeria, empresa que atua nas áreas de Estratégia, Marketing e Branding, tendo realizado projetos para organizações como Empório Body Store, Grupo RBS, SLC Alimentos, Hospital Moinhos de Vento, Jorge Bischoff, Abicalçados, entre outras. Foi Executivo de Marketing do Sicredi, Vivo e Dell.

Conheça os cursos:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.