AULA ABERTA

Gerando Valor com as Neurociências

Master em Comportamento e Ciências do Consumo

Online

Vivencie a ESPM

Estratégias vencedoras para o aumento da competitividade por meio de descobertas surpreendentes. As neurociências capacitam as empresas a construir conexões profundas e duradouras com os seus públicos pela abordagem integral do indivíduo como ser biológico e psíquico, características que influenciam e alicerçam seus comportamentos. Por meio de exemplos práticos e metáforas reflexivas, percorreremos as relações de causa e efeito de como tomamos decisões, influenciamos pessoas e alcançamos objetivos.

Palestrante:

Professor Lucas Copelli

Lucas Copelli

Fundador da Vallua Consultoria, com experiência executiva e consultiva em mais de 100 projetos bem-sucedidos.

Foi Vice-Presidente da Nielsen, responsável pelas áreas de varejo, consumer neuroscience e novos negócios; Cofundador da Podesubir proptech; Sócio da Proinvest finance e da Thymus branding; Executivo na Promon venture capital e no Aché Laboratórios; Consultor na McKinsey e na Accenture.

Há 14 anos é Professor das disciplinas de Neurociências para o consumo, Criatividade e Branding na Pós-Graduação na ESPM.

É Mestre em Psicologia com ênfase em Neurociências pela USP, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e Graduado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP.

Coordenador do curso:

Professor Sergio Lage

Sergio Lage

Especialista nas áreas de Consumer Understanding e Customer Centricity, Gestão da Experiência do Consumidor e Tendências e Future Analysis. Atua como coordenador professor de pós-graduação e MBAs há mais de 17 anos. Sócio-proprietário da Whatzon Inteligência Estratégica. Fez Doutorado e é Mestre em Sociologia pela USP e em Comunicação e Marketing pela ECA USP. Atuou durante 5 anos nas áreas de pesquisa e projetos no CEDEC e CEBRAP.
Iniciou como professor nos cursos de graduação de Comunicação e Administração da FAAP aos 24 anos. Ministra palestras e é instrutor em diversos cursos e treinamentos corporativos.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.