AULA ABERTA

IA Aplicada em Organizações: Transformando Desafios em Oportunidades

Pós-Graduação em Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing

Online

Vivencie a ESPM

Nesta palestra, exploraremos como a Inteligência Artificial está revolucionando o ambiente corporativo ao transformar desafios em oportunidades estratégicas. Abordaremos casos de uso reais que demonstram a aplicação prática da IA em diversas áreas organizacionais, como atendimento ao cliente, otimização de processos, análise preditiva e personalização de produtos e serviços. Os participantes terão a oportunidade de compreender como a IA pode ser integrada às operações diárias para aumentar a eficiência, melhorar a tomada de decisões e impulsionar a inovação.

 

Junte-se a nós para descobrir insights valiosos e estratégias práticas que podem ser aplicadas em sua própria organização para se manter competitivo no mercado atual.

Palestrante e coordenador do curso:

samir nassif palma

Samir Nassif Palma

É professor na Pós-graduação de Data Analytics e Inteligência Artificial em Marketing na ESPM. Atua na área de tecnologia e consultoria desde 1999, atuando em grandes empresas como IBM, Tim, AWS e Caylent. Domina os temas de Big Data, Data Science, Cloud Computing e Inteligência Artificial.

É formado em Tecnologia da Informação pela UERJ, titulado com MBA em Gestão de Projetos pela FGV/RJ, com especialização internacional em Gestão de Negócios pela University of California/CA, e mestre em Administração pela PUC/SP.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.