LIFELONG LEARNING

O INESPERADO ACONTECE.
ESCOLHA ESTAR PREPARADO.

PRESENCIAL

Vivencie a ESPM

Quem vive intensamente o mercado de trabalho sabe que as transformações são constantes.

O conceito de Lifelong Learning – de aprendizado durante toda a jornada profissional – é tema deste evento, que vai dar a oportunidade de conhecer a experiência e o DNA inovador ESPM.

Você poderá participar de palestras, saber detalhes sobre os cursos e conversar com os nossos coordenadores e professores da pós-graduação e educação continuada.

Esse encontro vai propiciar a ampliação de seu conhecimento e a realização de networking de verdade, mantendo sua carreira em constante movimento!

Evento com temas que trazem as tendências em:

– Comunicação e Novas Mídias

– Consumo e Experiência do Consumidor

– Criatividade e Inovação em Negócios

– Gestão de Marketing Digital e Data Science

– Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional

– Marketing, Estratégia e Gestão

Agenda

Abertura

Das 19h30 às 20h, no Auditório

Café de boas-vindas

Das 20h às 20h30, na Antessala do Auditório

Debate sobre Marketing e Economia Criativa

Das 20h30 às 21h15, no Auditório

Plantão dos coordenadores da pós-graduação

Das 21h15 às 22h, na Sala Hyflex e na Antessala do Auditório

Confira os detalhes do debate:

Marketing e economia criativa

João Luiz de Figueiredo e Silva

João Luiz de Figueiredo e Silva

Luciano Tardin

Luciano Tardin

Um debate sobre as tendências de mercado e as relações entre os players da economia criativa em uma perspectiva do marketing e de negócios.

Doutor e Mestre em Geografia pela UFRJ; Graduado em Ciências Econômicas pela UFRJ e Graduado em Geografia pela UERJ.

Experiência nas áreas de economia criativa e geografia. Atualmente, é Professor da ESPM, chefe da área de Gestão do Entretenimento e Coordenador do Núcleo de Economia Criativa; é também Professor do Departamento de Geografia da PUC-Rio e Pesquisador do Grupo de Pesquisa e Gestão Territorial no Estado do Rio de Janeiro.

Doutor em Engenharia de Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia – COPPE-UFRJ (2019); Mestre em História da Arte pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro – EBA-UFRJ (1999); Bacharel em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ (1991). Atua no mercado de design há mais de 20 anos desenvolvendo projetos. Participou como Sócio e Gestor da ZOA programação visual e, posteriormente, da MAIS programação visual e hoje atua no mercado pela Ideia Café. É Docente desde 1995, sendo Coordenador da Área de Design da Pós-Graduação da ESPM-RJ.

E quem participou do evento anterior, o que achou?

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.