AULA ABERTA

Neurociência do Consumidor em Ação: Insights e Aplicações nas Indústrias Brasileiras

Master em Neurociência do Consumidor

Online

Vivencie a ESPM

Nesta palestra exclusiva, vamos explorar como a neurociência do consumidor está transformando o mercado brasileiro, com foco especial nas indústrias de bebidas e cosméticos. A convidada Nathalie Lorencini, profissional renomada do mercado e professora do curso, compartilhará sua trajetória, incluindo suas experiências na Forebrain, Ambev e L’Oréal e discutirá exemplos práticos de como os princípios da neurociência têm sido aplicados para impulsionar estratégias de marketing, desenvolver produtos mais eficazes e conectar marcas aos desejos mais profundos dos consumidores.

Palestrante:

Professora Nathalie Lorencini

Nathalie Lorencini

Bacharel em Biomedicina pela UNIRIO, com ênfase em neurofisiologia e Pós graduada em Neurociência do Consumo pela ESPM. Foi pesquisadora na Forebrain, pioneira em pesquisa de neurociências aplicada ao consumo do Brasil e Especialista em Sensory & Consumer Science no Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev – Ab-Inbev para zona América do Sul. Hoje é Gerente do time de Avaliação Cognitiva e Sensorial Latam no Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, além de ser professora da pós graduação ESPM em disciplinas que envolvem neurociências, percepção sensorial e comportamento do consumidor.

Coordenador do curso:

Billy Nascimento

Billy Nascimento

É Doutor e Mestre em Neurofisiologia pelo IBCCF-UFRJ e graduado em Biomedicina pela UFRJ. Billy é Co-fundador e co-CEO da Forebrain, empresa líder em pesquisas de neurociências aplicada ao marketing do Brasil, que tem entre seus clientes companhias como Globo, L’Oréal, Oi, Porto Seguro, dentre outros. Como professor da ESPM-Rio e FGV, leciona disciplinas de Neurociência do Consumo e Comportamento do Consumidor em cursos de MBA e Pós-Graduação.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.